Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS EM PINGOS (57)

SÃO PAULO (vai longe, hoje) – Felipe Massa teve um comportamento impecável depois da corrida. Chorou o que tinha de chorar. No carro, um pouco no pódio. Nas coletivas obrigatórias, absolutamente sereno e tranquilo. “Sei ganhar e sei perder.” É a frase de hoje. “Parabéns ao Lewis, porque ele terminou um ponto na nossa frente, […]

SÃO PAULO (vai longe, hoje) – Felipe Massa teve um comportamento impecável depois da corrida. Chorou o que tinha de chorar. No carro, um pouco no pódio. Nas coletivas obrigatórias, absolutamente sereno e tranquilo. “Sei ganhar e sei perder.” É a frase de hoje. “Parabéns ao Lewis, porque ele terminou um ponto na nossa frente, e mereceu.” Outra.

Felipe contou que era informado o tempo todo sobre a posição de Hamilton. Nas últimas cinco ou seis voltas, quis informações mais detalhadas, por causa da chuva. Em nenhum momento, disse, a Ferrari lhe disse que era campeão. Ao receber a bandeirada, seu engenheiro avisou que tinham de esperar Lewis, que estava chegando en Glock. “OK, Lewis passou”, disse o engenheiro, quando ele estava na altura da Curva do Sol. “Bom trabalho”, completou.

Ganhar e perder faz parte do esporte, e corridas são assim. Não é frase minha, é outra de Massa. Um piloto que, em 2008, mostrou que tem todas as condições de lutar por títulos enquanto correr por uma equipe de ponta. E é um esportista de primeira.

Já volto. Tem coisas legais de Hamilton e Glock, também.