Blog do Flavio Gomes
Autódromos

QUE INVEJA…

SÃO PAULO (ah, a CBA…) – A gente aqui levantando as mãos para os céus porque ainda existe Interlagos, enquanto o resto dos autódromos brasileiros cai aos pedaços, com raríssimas exceções, e nossos vizinhos argentinos fazendo a festa. Não podia passar batida a inauguração do espetacular circuito de Potrero de los Funes, em San Luis, […]

SÃO PAULO (ah, a CBA…) – A gente aqui levantando as mãos para os céus porque ainda existe Interlagos, enquanto o resto dos autódromos brasileiros cai aos pedaços, com raríssimas exceções, e nossos vizinhos argentinos fazendo a festa. Não podia passar batida a inauguração do espetacular circuito de Potrero de los Funes, em San Luis, com uma prova da TC 2000 (essa aí do vídeo com “carros de verdade”, como diz o blogueiro Alexandre Bisolotti). No último fim de semana, correu por lá a FIA GT. Só isso. E a gente aqui, com nossas tristes Mil Milhas.

Vejam na foto, que coisa mais linda de cenário e pista. E a Argentina mal saiu de uma de suas piores crises financeiras, vive em crise política, seu PIB não chega ao pé do do Brasil, eles não têm metade das fábricas de carros que temos instaladas aqui… A diferença é que devem ter uma confederação de automobilismo de verdade, que se preocupa em fomentar o esporte. Por aqui, nas últimas semanas, estão discutindo quem vai substituir o rotundo presidente atual. E deve ser seu vice, que não gosta mais dele.

Tristes trópicos, como diria o outro.