Blog do Flavio Gomes
#69

DEFINIDO (2)

SÃO PAULO (chiquérrimo) – Foi difícil a apuração dos votos para a escolha do novo macacão deste blogueiro-piloto, que será usado na temporada 2009 a bordo do Meianov. Como vocês sabem, em terras de Ladaland o sistema eleitoral, embora seja muito claro e simples, é bem confuso. Para não deixar dúvidas no ar, porém, reproduzo […]

SÃO PAULO (chiquérrimo) – Foi difícil a apuração dos votos para a escolha do novo macacão deste blogueiro-piloto, que será usado na temporada 2009 a bordo do Meianov. Como vocês sabem, em terras de Ladaland o sistema eleitoral, embora seja muito claro e simples, é bem confuso.

Para não deixar dúvidas no ar, porém, reproduzo trechos comentados do capítulo da lei eleitoral ladalandiana que versa sobre “Eskolhas Públikas de Makakões de Competição para Disputas em Anos Ímpares”:

“Artigo 1, parágrafo 4, alínea c – Nas votações populares para escolha de padrão estético de macacões de competição para uso em anos ímpares, somente os candidatos inscritos em dias ímpares de meses pares terão suas candidaturas validadas.”

Aqui, dançaram alguns blogueiros, que nem foram selecionados para a final. Mas não foram muitos, porque tal artigo é mais do que conhecido dos candidatos.

“Artigo 356, parágrafo 12, alínea y – Se apenas seis candidatos forem selecionados para o turno final, a soma dos votos válidos, mais os nulos deverá resultar em número cujos algarismos somados resultem em 11, pela simples razão de que nosso líder começou sua carreira na pista usando este número em seu automóvel. Caso isso não ocorra, a eleição será anulada.”

Foram 443 votos válidos e nulos, e a soma deu 11. Ufa.

“Artigo 1.743, parágrafo 95, alínea j – Será considerada vencedora a proposta cuja diferença de votos para a mais votada for igual a 46, número do piloto Valentino Rossi, mui apreciado por nosso líder. Caso não haja tal diferença entre os votos para cada proposta, a eleição será anulada e o autor da proposta mais votada será enviada aos campos da Sibéria.”

Marcel Marchesi pode ficar tranquilo, não será enviado à Sibéria.

“Artigo 2.959, parágrafo 4, alínea g de gato – Se ao final da apuração todas as condições anteriores tiverem sido contempladas, que se dane. A proposta vencedora será aquela cujo número de votos mais se aproxime do número do automóvel que será pilotado por nosso líder, quá-quá-quá.”

Bem, a transparência democrática me força a apresentar os números finais da votação e a declarar a proposta vencedora de acordo com os trâmites legais — Ladaland é uma república que vive sob o estado de direito, felizmente.

Proposta mais votada – número 6, de Marcel Marchesi, apelidada de “Homem-bala de circo mambembe”, 116 votos (26,2% do total).

Segundo colocado – número 1, de Benito Santos (que enviou seu desenho de Indianápolis, ele trabalha na Panther Racing!), que tem um enorme 69 na frente e uma estrela vermelha, apelidada de “Não voto no McCain de jeito nenhum”, 105 votos (23,7%).

Terceiro colocado – número 2, de João Faria, que prioriza o azul na parte de baixo e tem um enorme VFTS nas costas, apelidado de “Se eu quisesse calça e camisa, comprava separado”, 77 votos (17,4%).

Quarto colocado – número 4, de Juliana Silva e Souza, que ostenta gigantesco logotipo da Lada na frente, apelidado de “É esse que eu vou escolher, mas vou precisar inventar uma lei eleitoral nova se perder”, 70 votos (15,8%).

Quinto colocado – número 5, da mesma criadora, que tem um desenho em “V” na frente, apelidado de “Só dá para ganhar um, então esse vai perder”, 43 votos (9,7%).

Sexto colocado – número 3, de Cássio Kempers, que usa as cores vermelho e azul alternadas com um grande logo da Lada, apelidado de “Gostar, gostei, mas vão dizer que parece roupa de palhaço”, 12 votos (2,7%)

Nulos – 20 votos (4,5%).

Depois de lida com atenção a enxuta lei eleitoral, artigo por artigo, a única que se encaixa nos critérios exigidos é a proposta número 4, de Juliana Silva e Souza, cuja diferença para a mais votada é exatamente 46 (116 – 70) e cujo número de votos é 70, o mais próximo do número do carro, 69. Portanto, não há dúvidas, e ainda bem que temos leis, senão isso aqui seria uma zona.

Segue o layout do macacão, que será feito pela ProSpeed, em Floripa, e palmas para a Juliana, designer, estilista e dona da modernosa ToGroundControl, tarada por macacões.