MENU

Wednesday, 3 de December de 2008 - 16:10#69

DEFINIDO (2)

SÃO PAULO (chiquérrimo) – Foi difícil a apuração dos votos para a escolha do novo macacão deste blogueiro-piloto, que será usado na temporada 2009 a bordo do Meianov. Como vocês sabem, em terras de Ladaland o sistema eleitoral, embora seja muito claro e simples, é bem confuso.

Para não deixar dúvidas no ar, porém, reproduzo trechos comentados do capítulo da lei eleitoral ladalandiana que versa sobre “Eskolhas Públikas de Makakões de Competição para Disputas em Anos Ímpares”:

“Artigo 1, parágrafo 4, alínea c – Nas votações populares para escolha de padrão estético de macacões de competição para uso em anos ímpares, somente os candidatos inscritos em dias ímpares de meses pares terão suas candidaturas validadas.”

Aqui, dançaram alguns blogueiros, que nem foram selecionados para a final. Mas não foram muitos, porque tal artigo é mais do que conhecido dos candidatos.

“Artigo 356, parágrafo 12, alínea y – Se apenas seis candidatos forem selecionados para o turno final, a soma dos votos válidos, mais os nulos deverá resultar em número cujos algarismos somados resultem em 11, pela simples razão de que nosso líder começou sua carreira na pista usando este número em seu automóvel. Caso isso não ocorra, a eleição será anulada.”

Foram 443 votos válidos e nulos, e a soma deu 11. Ufa.

“Artigo 1.743, parágrafo 95, alínea j – Será considerada vencedora a proposta cuja diferença de votos para a mais votada for igual a 46, número do piloto Valentino Rossi, mui apreciado por nosso líder. Caso não haja tal diferença entre os votos para cada proposta, a eleição será anulada e o autor da proposta mais votada será enviada aos campos da Sibéria.”

Marcel Marchesi pode ficar tranquilo, não será enviado à Sibéria.

“Artigo 2.959, parágrafo 4, alínea g de gato – Se ao final da apuração todas as condições anteriores tiverem sido contempladas, que se dane. A proposta vencedora será aquela cujo número de votos mais se aproxime do número do automóvel que será pilotado por nosso líder, quá-quá-quá.”

Bem, a transparência democrática me força a apresentar os números finais da votação e a declarar a proposta vencedora de acordo com os trâmites legais — Ladaland é uma república que vive sob o estado de direito, felizmente.

Proposta mais votada – número 6, de Marcel Marchesi, apelidada de “Homem-bala de circo mambembe”, 116 votos (26,2% do total).

Segundo colocado – número 1, de Benito Santos (que enviou seu desenho de Indianápolis, ele trabalha na Panther Racing!), que tem um enorme 69 na frente e uma estrela vermelha, apelidada de “Não voto no McCain de jeito nenhum”, 105 votos (23,7%).

Terceiro colocado – número 2, de João Faria, que prioriza o azul na parte de baixo e tem um enorme VFTS nas costas, apelidado de “Se eu quisesse calça e camisa, comprava separado”, 77 votos (17,4%).

Quarto colocado – número 4, de Juliana Silva e Souza, que ostenta gigantesco logotipo da Lada na frente, apelidado de “É esse que eu vou escolher, mas vou precisar inventar uma lei eleitoral nova se perder”, 70 votos (15,8%).

Quinto colocado – número 5, da mesma criadora, que tem um desenho em “V” na frente, apelidado de “Só dá para ganhar um, então esse vai perder”, 43 votos (9,7%).

Sexto colocado – número 3, de Cássio Kempers, que usa as cores vermelho e azul alternadas com um grande logo da Lada, apelidado de “Gostar, gostei, mas vão dizer que parece roupa de palhaço”, 12 votos (2,7%)

Nulos – 20 votos (4,5%).

Depois de lida com atenção a enxuta lei eleitoral, artigo por artigo, a única que se encaixa nos critérios exigidos é a proposta número 4, de Juliana Silva e Souza, cuja diferença para a mais votada é exatamente 46 (116 – 70) e cujo número de votos é 70, o mais próximo do número do carro, 69. Portanto, não há dúvidas, e ainda bem que temos leis, senão isso aqui seria uma zona.

Segue o layout do macacão, que será feito pela ProSpeed, em Floripa, e palmas para a Juliana, designer, estilista e dona da modernosa ToGroundControl, tarada por macacões.

46 comentários

  1. JUSS says:

    Salve a pátria! Salve Ladaland!

  2. Allan Guimaraes says:

    Ufa… Escapastes de ser homem-bala, hein, Gomezzz…

  3. Valfredo says:

    Com a Honda e a Toro Rosso não tem graça, pq competir com o Rubinho por uma vaga é hilário, bom ingresso na F1 então!

    Grande abraço

  4. Cristiano Azevedo says:

    Democracia é tudo.

  5. Olavo Taube says:

    Nada como uma eleição clara e justa!

    Já estava comemorando a vitória do 6 e do nada uma reviravolta?! Mas mesmo assim, bela escolha!

  6. Hugo Borghi Filho says:

    Tá lindo!
    Mas a parte vermelha terminando antes da azul nas pernas, faz com estas fiquem aparentemente curtinhas, curtinhas. Tipo Piquet filho na Renault. Mas para quem tem pernas longas, e estatura longilínea avantajada, não deve ser um problema…

  7. Fábio Dalri says:

    hahaha…eleição típica da terra natal do meianov.

    De qualquer forma o macacão vai ficar bacana.

    Abraço!

  8. Marcelo Giacomin says:

    Flavio … a opção 6 ia te deixar a aparência de vc ser mais alto devido as linha vertical … quem avisa amigo é .. rs rs rs rs rs

    RESPOSTA DO FG:

    1) eu não quero parecer mais alto do que sou; 2) qual é a graça desse comentário para terminar com “rs rs rs rs rs”? Aliás, esse negócio de “rs” é ridículo.

  9. lucianocop says:

    Bem democrático…rs

    Me lembrou os tempos de pelada na rua: “a bola é minha, eu que jogo no ataque, alguém que vá pra para o Gol…”

    As leis da Ladaland tem os mesmos princípios das leis brasileiras! Um monte de textos complicados, cheios de interpretações dúbias e quem interpreta e bate o martelo é quem manda…hehehe.

    Parabéns para a Juliana!

  10. Tennysson says:

    Ótimo esses posts que celebram o sistema eleitoral justo e imparcial de Ladaland. Já havia admirado tal sistema quando foi eleita a bandeira da nação.

    E dia 13 estaremos lá !!!!!

  11. Guilherme says:

    Legal!! Democrático. kkkkkkkkk

  12. Viscondi says:

    Caro Gomes,

    A Lei Eleitoral para a escolha dos macacões são mais simples do que as da eleições americanas para presidente. Eu acho!

    Cara, rí demais…

    Abraços e boa sorte com o novo macacão.

    ps. e ai? vocês vão correr aquí em Brasília algum dia? Seria tão bom.

  13. ANDRE SCHEFFEL says:

    Falta mudar o capacete, não combina com o macacão!

    RESPOSTA DO FG:

    Já está sendo providenciado.

  14. Conrado says:

    É EXATAMENTE por causa desse tipo de coisa que trabalhar como designer é um @#%.

    Ninguém merece.

  15. hehehe, gostei da democracia.
    Esperemos resultados, pois em estilo o meianov e seu destemido piloto Gomov, já ganharam o 1º lugar.

  16. Ombudsman says:

    Viventes:

    Cuidado com os excessos ideológicos/doutrinários do antigo Sistema.
    E muito, mas muito mesmo, cuidado com a máfia russa oficial dos tempos atuais.
    Estiveram por aqui dia destes tentando vender o seu veneno.

    O honorável Veloz-HP faz uma falta…

  17. Fabrício Passos says:

    A melhor opção com certeza venceu. E por sinal de uma forma bastante democrática, lembrando os cocientes eleitorais de nossas eleições. O bom senso prevaleceu.

    De Capitão América já basta a pintura do 69. Não sei como os camaradas de Moscou permitiram tamanha ofensa a história soviética.

  18. Jackie (Futura Fã do # 69) says:

    Carro HORRÍVEL !!
    Macacão HORRÍVEL, mistura de Capitão América com Homem Aranha !!
    ARGH # 69 !!!
    FG, você não está nada bem !!
    Já sei, andou bebendo Vodka Meianov Paraguaia, e comendo espetinho Chinês de escorpião !!

  19. Fabio Mantovani says:

    A moça é toda modernosa, o blog, site muito legal mas o macacão mesmo é até bem conservador.

  20. André Bueno de Moraes says:

    Eu votei nesse. Hehe! Muito bonito esse macacão, layout que combina muito bem com o carro.

    Como fã, posso recomendar uma rádio, para quem gosta de muito rock ‘n roll:

    http://www.4urock.com/

    Tá dado o recado.

  21. Polêmico says:

    Acho que quem escreveu o regulamto leu o livro O Processo de Franz Kafka – Não se sabe bem o porquê das coisas enroladas, mas elas existem e acontecem.

  22. renato says:

    Gomes, troca estrela pela foice e o martelo. Aí fica perfeito. Abraços

  23. Anderson says:

    Cade o simbolo da Lusa…
    Sem ele não dá….

  24. Regi Nat Rock says:

    Depois da exuberante explicação do modus operante eleitoral, dessa republika que não é de bananas, porque lá, em se plantando nada dá, salvo bolha nas mãos e beterrabas, tenho a dizer que a escolha ficou espalhafatosa, tal qual o hãmmm, veiculo de competição…
    Pela ousadia, nota 9,90…

  25. Benito Santos says:

    Cabe recurso? Heheheheh.

  26. Bela escolha. Boa sorte com o uniforme novo!

  27. Homônimo/Ce says:

    Jus Sacaneandi, para ir de 4 no 69, o Xará foi mirabolante.
    Acelere nas mal traçadas e pare no final das retas(já ajeitou o freio?).

  28. Luis F. says:

    gostei da escolha !

    só uma pergunta : se algum indivíduo quiser entrar com recurso, também seria ele enviado aos campos da Sibéria?

    Mais outra coisa : como já citado anteriormente, como podemos protocolar a solicitação de se usar a foice e o martelo ao invéz das cores russas … (afinal, um carro soviético deveria ser em vermelho e amarelo) … mesmo isso sendo relativo, já que temos exemplos de Holanda e Itália, que ostentam uniformes de cores que não existem em suas bandeiras …

    RESPOSTA DO FG:

    Recursos serão aceitos e julgados num prazo mínimo de três anos. Sobre a foice e o martelo, o carro é soviético, mas é russo, também.

  29. Belair says:

    Na minha modestíssima opinião, a escolha revela um certo conservadorismo,mas afinal ,isso é típico dos regimes já consolidados.Isso, aliado a TANTA democracia,é tão tentador que vai levar muitas pessoas a pedir asilo político em Ladaland. Será que é muito difícil que esse PRIVILÉGIO seja concedido pelas autoridades,ops,pelo Grande Líder ?

  30. Marcelo Migliorini says:

    Para não deixar dúvidas no ar, porém, reproduzo trechos comentados do capítulo da lei eleitoral ladalandiana que versa sobre “Eskolhas Públikas de Makakões de Competição para Disputas em Anos Ímpares”:

    esta faltando um adendo na lei “… para anos impares e multiplos de tres.”!

  31. Yuri Camargo says:

    Eu como detentor de um nome Soviético, defendo a questão levantada pelo amigo Adriano , no post anterior, PQ não a Foice e o Martelo???

  32. Marcelo D says:

    Protesto! Vc usou a legislação de ano ímpar, mas ainda estamos em 2008. Portanto deveria ser usada a legislação de ano par. Recontagem de votos já!

  33. Roberto Zuquim-SC says:

    Eu já sabia (famoso cartaz utilizado por torcedores do esporte bretão).
    Inclusive votei nele.

  34. Valfredo says:

    Se vc é um bom piloto e por ter oportunidades em meios de comunicação, pq não tenta uma vaga na Stock Ligth ou uma categoria mais famosa?

    RESPOSTA DO FG:

    Estou falando com a Honda e com a Toro Rosso.

  35. Carmem says:

    E viva a democracia, sr. Gomes!!!!
    Parabéns, Juliana!!!! Concedes descontos para os blogueiros no seu atelier??? Adorei umas coisas que vi por lá.
    Abraços!!!

  36. Tuta says:

    Fui olhar o blog da menina e babei. Louca doida essa maluca! Muito talentosa, devia estar presa!

  37. cesapar says:

    Você deveria ser alçado ao cargo de Presidente Mor do Instituto Mundial de Estratégias Mirabolantes. Em um´prazo de ,,digamos……..aaaaaahhhh 23 dias ,23 horas e 23 minutos, o mundo entraria numa catástrofe ideológica irreversível. Ainda bem que quem desenhou o uniforme ,pelo menos sabe o que faz. Parabens.

  38. Emerson Figueira says:

    Democracia é isso ai ! :)

  39. says:

    Ficou show. E mesmo se alguém quisesse entrar com recurso, aposto que vc. enviaria para a CBA o processo, nessas como a prova é a semana que vem, o mesmo seria extinto.
    FG, dá um aviso ao pessoal de fora, ou que não conhece direito Interlagos, e estejam a fins de vir na corrida, para darem um alô de como entrar e tal, e “pricipalmente” o Ronna miojo lamem, de Londrina. Embora fiquei sabendo que o cara ficou perdidinho foi numas baladas na Vila Olímpia!

  40. Marcel Marchesi says:

    Opa, parabéns á Juliana Silva e Souza, a proposta é muito boa mesmo!E com tanta clareza nos quesitos para a escolha, não ouso questionar uma virgula, he he he he!
    Até por que já fui “liberado” pelo “governo” de um envio forçado á Sibéria, e eu não seria louco de ir contra uma votação tão transparente e coerente.
    Parabéns pela escolha, mais uma vez!

  41. Cláudio F-1 says:

    Que pena Gomes que vc não vai mais competir vestido de “homem-bala de circo mambembe” (essa foi ótima!!), mas o importante mesmo é que mais uma vez a democracia prevaleceu, sendo respeitado tanto as leis quanto o bom gosto. Palmas para a República Democrática de Ladaland!!!

  42. Adriano says:

    Muito bom.
    Mas me pergunto uma coisa. Dias atrás em outro post o Gomes falou que o Meianov foi fabricado na época da União Soviética, por soviéticos e é, portanto, um carro soviético.
    Então por que são usadas as cores da Rússia e não as cores Mãe União Soviética?

  43. Eric says:

    Para criar uma votação e leis como essas,definitivamente,FG você é um xarope….

    Gostei do 11,é meu nº de sorte….

    Eu tinha votado no homem-bala,ou Evel Knievel de Togliatti….Nº6!!!!!!!!!!

  44. Arthur Cachel says:

    Hahahahaha… ótima essa lei eleitoral…

    salvou os melhores desenhos (4 e 5) e evitou que vc mudasse seu nome oficial de piloto para SUPER FG…

    hahahaha!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *