Blog do Flavio Gomes
F-1

TUDO CERTO

SÃO PAULO (e todos sobrevivem) – Acaba de pingar na minha caixa postal um comunicado conjunto da FIA e da FOTA. FOTA, para quem ainda não sabe, é a Formula One Teams Association, presidida por Luca di Montezemolo, que também é presidente da Ferrari, da confederação das indústrias da Itália, da Fiat, do clube de […]

SÃO PAULO (e todos sobrevivem) – Acaba de pingar na minha caixa postal um comunicado conjunto da FIA e da FOTA. FOTA, para quem ainda não sabe, é a Formula One Teams Association, presidida por Luca di Montezemolo, que também é presidente da Ferrari, da confederação das indústrias da Itália, da Fiat, do clube de bocha de Modena, da associação dos ex-presidentes de montadoras italianas, síndico do prédio onde mora e diretor-artístico da fanfarra da escola do bairro.

Diz o texto que foi a “mais bem-sucedida reunião da história da F-1”, na opinião daqueles que participaram. Diz também que um acordo foi fechado “na direção de atender os objetivos estabelecidos pela FIA para 2010”, e que a FOTA fez propostas de cortes radicais nos custos para 2009 para manter a F-1 no topo e blá-blá-blá.

O comunicado informa que as propostas serão apresentadas ao Conselho Mundial da FIA sexta-feira, e que só então os detalhes serão revelados. O encontro de hoje aconteceu em Mônaco.

Pelo visto, chegaram a um acordo sobre tudo, como sempre chegam. Max é esperto. Dá nó nesses caras. Mas resta ainda a preocupação com o mico de se fazer um campeonato com apenas 18 carros. Vamos esperar a sexta-feira. Não precisam se matar. A F-1 vai continuar existindo.