Blog do Flavio Gomes
Gira mondo

DEUS NÃO EXISTE

PELOTAS (free speech) – É o que dizem anúncios colocados em cerca de 600 ônibus na Inglaterra, Escócia e País de Gales neste comecinho de ano. E, também, no metrô de Londres. E em telões espalhados pela cidade. A campanha surgiu num pub, conta o blogueiro Kleber Caixa Postale. Uns caras discutiam a existência ou […]

PELOTAS (free speech) – É o que dizem anúncios colocados em cerca de 600 ônibus na Inglaterra, Escócia e País de Gales neste comecinho de ano. E, também, no metrô de Londres. E em telões espalhados pela cidade. A campanha surgiu num pub, conta o blogueiro Kleber Caixa Postale. Uns caras discutiam a existência ou não de Deus e resolveram arrecadar uma grana para enfrentar a propaganda religiosa tradicional, que promete o inferno para quem não acredita em nada. Outros caras famosos aderiram e, em poucas semanas, o dinheiro já era suficiente para que fosse lançada a campanha “There’s probably no God. Now stop worrying and enjoy your life”. Numa tradução literal, “Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida”.

Os “ônibus ateus”, como estão sendo chamados, já despertam a ira dos mais conservadores. Eles entraram com vários protestos junto ao órgão inglês que regulamenta a publicidade. Os religiosos acham que a campanha é ofensiva àqueles que seguem credos monoteístas.

Eu não acho. Se alguém pode propagandear que Deus existe e afirmar que se você não acreditar nele, ou não pingar o dízimo, vai direto para as trevas sem escalas, não vejo mal algum em alguém dizer que não existe, e que a vida deve ser aproveitada na buena, sem ressentimentos. Nenhum ateu se sente ofendido pela propaganda religiosa, ou na presença de quem acredita em Deus, ou deuses, ou discos-voadores.

Eu, por exemplo, acredito em discos-voadores, mas nunca vi nenhum.