Blog do Flavio Gomes
F-1

NOVO COROLLA NA PRAÇA

GUARUJÁ (criativos…) – A Toyota lançou pela internet o TF109, segundo carro “zero” da F-1 a dar as caras. Desde 2002 a equipe mantém a mesma pintura, incrível. Pelo menos é uma tradição… O objetivo do time (como eles dizem todos os anos) é “conseguir a primeira vitória”. Está na hora, mesmo, pelo tanto que […]

GUARUJÁ (criativos…) – A Toyota lançou pela internet o TF109, segundo carro “zero” da F-1 a dar as caras. Desde 2002 a equipe mantém a mesma pintura, incrível. Pelo menos é uma tradição… O objetivo do time (como eles dizem todos os anos) é “conseguir a primeira vitória”. Está na hora, mesmo, pelo tanto que a montadora gasta.

Eu acho que não falta propriamente competência à Toyota. O time, embora não brilhe, belisca um pódio ou outro por ano e não passa vergonha como, por exemplo, a Honda nas últimas duas temporadas. Mas falta aquele “plus a mais”, como dizem os publicitários que gostam de falar difícil.

(Essa história do “plus a mais”, embora tenha virado chacota, é real. Ao menos para mim. Uma vez, na apresentação de um patrocinador de uma equipe, o cara da agência que cuidava da conta, e era um sujeito conhecido, mandou essa: “Nosso planejamento de marketing é muito amplo, passa por TV, rádio e mídia impressa, e o automobilismo será um plus a mais para nosso cliente”. Juro.)

Bem, o “plus a mais” seria um piloto. Acho que a Toyota já deveria ter investido alguns dos seus milhões para contratar alguém de peso. Alonso ficou pingando na área um tempão e teria sido o nome ideal. O Schumacher contratado anos atrás, evidentemente, foi o errado. Fazer uma proposta por Michael teria sido interessante, também. Agora Inês é morta.

Os nomes que passaram pela Toyota desde sua estréia, em 2002, nunca tiveram esse perfil. Com Trulli e Glock, será que alguém acredita num sucesso estrondoso?

Ah, comentário maldoso… Por conta do tamanho da nova asa traseira, quase que a Toyota tem de trocar de patrocinador. Panasonic é muito grande. Sony ficaria melhor.