Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

BOA NOTÍCIA

SÃO PAULO (outro lado) – Enquanto os japoneses fogem da própria sombra, na Alemanha surge um suspiro de alento. A lendária Alpina, parceira da BMW há mais de 40 anos, resolveu fazer um modelo para os campeonatos europeus de GT3 — por extensão, cabe no regulamento brasileiro, também. Recebi hoje as fotos do carro, enviadas […]

SÃO PAULO (outro lado) – Enquanto os japoneses fogem da própria sombra, na Alemanha surge um suspiro de alento. A lendária Alpina, parceira da BMW há mais de 40 anos, resolveu fazer um modelo para os campeonatos europeus de GT3 — por extensão, cabe no regulamento brasileiro, também. Recebi hoje as fotos do carro, enviadas pelo Rodolpho Siqueira e pelo Cleber Bernuci.

É uma linda “BM”. Vamos ver se aparece algum milionário por aqui disposto a trazer uma para correr no torneio nacional. Acho difícil, são tempos bicudos para os milionários. De qualquer forma, ver um nome como o da Alpina de volta às pistas depois de duas décadas é uma boa notícia. Falando nisso, sei de algumas Alpinas antigas aqui no Brasil. Quem mais já viu uma?