Blog do Flavio Gomes
Imprensa

BOM GOSTO

SÃO PAULO (simplicidade é tudo) – Foi o Paulo Sousa, meu companheiro de LF, aquele que come o pão que o diabo amassou quando encontra o Meianov pela frente, quem notou. A “911 & Porsche World”, revista inglesa dedicada aos derivados do Fusca, mudou radicalmente o conceito de suas capas, do ano passado para este. […]

SÃO PAULO (simplicidade é tudo) – Foi o Paulo Sousa, meu companheiro de LF, aquele que come o pão que o diabo amassou quando encontra o Meianov pela frente, quem notou. A “911 & Porsche World”, revista inglesa dedicada aos derivados do Fusca, mudou radicalmente o conceito de suas capas, do ano passado para este. Pode parecer assunto sem importância, mas eu curto muito esse negócio de artes gráficas, e essa revista é um bom exemplo do que pode ser uma tendência daqui para a frente: valorizar a imagem e dar um pé no excesso de texto onde ele não é necessário.

A capa da esquerda é da edição de agosto de 2008. OK, os carros são legais, as fotos não são boas, nem ruins, mas a revista se parece com qualquer outra revista de automóveis, cheia de chamadas e assuntos diversos. Banal. Eu não pararia na banca para folhear, só por causa dessa capa.

A da direita é da edição de abril deste ano. Além do título da revista, não há uma palavra sequer.

Essa eu compraria.