Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

BRUNO E O DTM

SÃO PAULO (novos rumos) – Bruno Senna vai mesmo investir, e com razão, em seu relacionamento recém-iniciado com a Mercedes Benz. O primeiro-sobrinho, que perdeu a vaga para Barrichello na Brawn, andou hoje pela primeira vez com um carro do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, em Hockenheim. Amanhã treina de novo. O teste acontece […]

SÃO PAULO (novos rumos) – Bruno Senna vai mesmo investir, e com razão, em seu relacionamento recém-iniciado com a Mercedes Benz. O primeiro-sobrinho, que perdeu a vaga para Barrichello na Brawn, andou hoje pela primeira vez com um carro do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, em Hockenheim. Amanhã treina de novo.

O teste acontece duas semanas depois de Bruno experimentar o protótipo Courage-Oreca que vai correr em Le Mans. Ele não decidiu (nem equipe alguma por ele) se vai correr as 24 Horas, ou se participa da competição tedesca levando a estrela de três pontas no macacão. Mas, parece, está determinado a correr de alguma coisa neste ano.

E de onde vem essa “cola” na Mercedes?, alguém pode se perguntar. Possivelmente de Domingos Piedade, amicíssimo de longa data da família Senna, jornalista português que comandou durante anos a AMG. Junte-se a ele o relacionamento com Ron Dennis, por motivos óbvios, e é uma ótima forma que Bruno tem de se manter perto da F-1. Afinal, no ano que vem (como neste) serão seis carros com motores Mercedes no grid. Um pode sobrar para ele.

O DTM pode ser uma opção, claro. É um campeonato forte e Senninha ficaria em atividade, e perto de seus novos tutores. Mas é uma pauleira.