Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

GRANDE ANDRÉ

SÃO PAULO (ao pó voltaremos) – Fechando mais uma temporada das Grandes Entrevistas no Grande Prêmio, o personagem de hoje e amanhã é André Azevedo, 22 anos de Paris-Dacar, tendo participado do rali mais difícil do mundo em todas as categorias: motos, carros e caminhões. Um pioneiro cheio de histórias para contar, e muitas delas […]

SÃO PAULO (ao pó voltaremos) – Fechando mais uma temporada das Grandes Entrevistas no Grande Prêmio, o personagem de hoje e amanhã é André Azevedo, 22 anos de Paris-Dacar, tendo participado do rali mais difícil do mundo em todas as categorias: motos, carros e caminhões. Um pioneiro cheio de histórias para contar, e muitas delas estão no excelente papo com Evelyn Guimarães.

Detalhe que me deixou contente, pela lembrança. André conta que nas primeiras edições era muito difícil ver na imprensa brasileira qualquer menção ao Paris-Dacar, exceto quando morria alguém. Isso porque o acesso às informações era bem complicado (estamos falando de uma época em que a internet não existia — não, meninos, a internet não existe desde sempre!) e a mídia nacional não se interessava muito por aquela competição excêntrica. A exceção foi a “Folha de S.Paulo”, cujo editoria de Esportes resolveu escalar seu correspondente em Paris para cobrir o rali.

O editor de Esportes da “Folha” era este que vos escreve, no frescor de seus 24 anos de idade. O correspondente em Paris era Caio Túlio Costa, hoje executivo do iG, que abriga este blog. A cobertura pioneira que fizemos deu um impulso muito grande ao Paris-Dacar por aqui.