Blog do Flavio Gomes
#96, Superclassic, farnéis

MAIS UM

SÃO PAULO (boa, Ingo!) – Dia desses, alguns meses atrás, recebi um e-mail do Ingo Hoffmann pedindo o contato do Paulo Trevisan, lá em Passo Fundo. Passei a ele, sem perguntar para quê era. Hoje o mistério foi desfeito. O Ingo resolveu doar a réplica do Opala com o qual conquistou seu primeiro (de 12) […]

SÃO PAULO (boa, Ingo!) – Dia desses, alguns meses atrás, recebi um e-mail do Ingo Hoffmann pedindo o contato do Paulo Trevisan, lá em Passo Fundo. Passei a ele, sem perguntar para quê era. Hoje o mistério foi desfeito. O Ingo resolveu doar a réplica do Opala com o qual conquistou seu primeiro (de 12) título na Stock Car ao acervo do Museu do Automobilismo Brasileiro. Não sei se doou ou apenas emprestou durante um tempo, mas isso é detalhe irrelevante. O importante é que o carro, que ele ganhou no ano passado de seu companheiro de equipe, fará companhia a outros ícones do automobilismo nacional.

Certo, não é o original, mas também não é uma réplica qualquer. É a réplica feita para o Ingo, o que faz toda a diferença. E mostra que o piloto (recuso-me a chamar o Ingo de ex-piloto) tem uma preocupação com a história do esporte que o abraçou e que ele abraçou como ninguém. Um exemplo de altruísmo. Parabéns a ele e ao Trevisan, claro, que mantém em seu acervo coisas inacreditáveis.

Falando nisso, estou com saudades do #96. Será que ele anda perguntando por mim e pela blogaiada?