MAIS UM

SÃO PAULO (boa, Ingo!) – Dia desses, alguns meses atrás, recebi um e-mail do Ingo Hoffmann pedindo o contato do Paulo Trevisan, lá em Passo Fundo. Passei a ele, sem perguntar para quê era. Hoje o mistério foi desfeito. O Ingo resolveu doar a réplica do Opala com o qual conquistou seu primeiro (de 12) título na Stock Car ao acervo do Museu do Automobilismo Brasileiro. Não sei se doou ou apenas emprestou durante um tempo, mas isso é detalhe irrelevante. O importante é que o carro, que ele ganhou no ano passado de seu companheiro de equipe, fará companhia a outros ícones do automobilismo nacional.

Certo, não é o original, mas também não é uma réplica qualquer. É a réplica feita para o Ingo, o que faz toda a diferença. E mostra que o piloto (recuso-me a chamar o Ingo de ex-piloto) tem uma preocupação com a história do esporte que o abraçou e que ele abraçou como ninguém. Um exemplo de altruísmo. Parabéns a ele e ao Trevisan, claro, que mantém em seu acervo coisas inacreditáveis.

Falando nisso, estou com saudades do #96. Será que ele anda perguntando por mim e pela blogaiada?

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LeKão
LeKão
15 anos atrás

Esse OPALA não só representa uma época de ouro, representa também pessoas especiais e dedicadas parabéns Ingo e Buko.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Não sei não, ainda to criando coragem, mas pretendo fazer uma visitinha ao museu e não vai demorar muito! Vai ser emocionante ver o #96 de novo, esse Opala, e os outros.

Buko
Buko
15 anos atrás

Cuidem bem desta reliquia,pois o Ingo merece e o automobilismo brasileiro terao mais coisas pra lembrar do Alemao.

Eric
Eric
15 anos atrás

Ficará muito bem acompanhado e muito bem cuidado,tenho certeza,pois essa turma aí é de tirar o chapéu.

Um abração para vcs!!!!!!Não vejo a hora de voltar para uma visitinha básica…..

Filipe Araújo
Filipe Araújo
15 anos atrás

Parabéns ao Ingo. O alemão é um exemplo a ser seguido.

Parabéns ao Trevisan. Final do ano baixo no Rio Grande e a visita ao museu fica, desde já, agendada. Esse sucesso é fruto do seu trabalho e carinho com os carros. A ida do #96 pode ter ajudado, mas tenho certeza que o Gomes não iria colocar o carrinho dele na mão de qualquer um.

Grande abraço

Filipe Araújo

Leo
Leo
15 anos atrás

Paulo,

Parabéns mais uma vez por abraçar estes carros.Não deve ser fácil cuidar destes “filhos”, mas vc sabe muito bem fazer isso e mais, gosta do que faz!

Realmente tu estas correto ao afirmar que o FG abriu o caminho qdo o #96 foi pra aí.

Aguardaremos anciosos o 8 boxer no Auto Esporte.

Abração.
Leo.

Arthur Cerri
Arthur Cerri
15 anos atrás

O Museu é sensacional!

Cada vez mais devemos levantar as mãos pro céu, sem exageros, e agradecer pela boa vontade do Grande Mestre Paulo Trevisan em nos proporcionar este espaço que é de incontestável importância para o automobilismo nacional!

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

O “Alemão” é sensacional, e o Opalão dispensa comentários. Parabéns pela atitude Ingo!

Rick
Rick
15 anos atrás

Ex-piloto:
Quando um jornalista se aposenta ele deixa de ser jornalista?
Quando um médico se aposenta ele deixa de ser médico?
Quando um músico se aposenta ele deixa de ser músico?
E por aí vai.
Então, piloto aposentado ainda é piloto. Até porque se sentar numa máquina qualquer, continuará andando (e bem, em alguns casos).

Orlando
Orlando
15 anos atrás

Que cara, esse Ingo, hein?

Celso Vedovato
15 anos atrás

Legal ver o Ross Brawn salvando a Honda na F1 e envolvido em projetos com carros de competição antigos no Brasil. Ele ficou bem nesta foto (1o a esquerda) – rsssss

PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
15 anos atrás

Retornando,esqueci de dizer que na foto onde estou garbosamente junto ao Opala,está meu mecânico chefe Horst já a 18 anos e que sabe(quase)tudo e ao lado o Larry blogueiro de carteirinha e que foi só para receber o carro. Ah! o motor do Opala é manso (se pode dar um jeito no futuro) mas o acabamento é excepcional. Só para reafirmar aos amigos e blogueiros a nossa ocupação e trabalheira com os carros observem o que estamos fazendo nestas semanas: Na segunda carregando o F2 Berta do Feoli para inaugurar um Espaço Racing no Velopark (onde substituiremos um carro a cada 2 meses); concluindo o Fusca Bimotor motor boxer 8cilindros para uma reportagem no Auto Esporte a ser feita no dia 17; trocando cabeçote e carburação do Passat no qual vou participar da Classic gaúcha que inicia em 04/04/09; revisando três carreteras para apresentarmos e darmos um pau no Autódromo de Lontras SC em 18/19 de abril. UFA!!! É esta dinamicidade,fazendo os carros andar,chegando mais carros mesmo emprestados,que torna o Museu e seu acervo atraente e elimina aquele chavão “Já ví o Museu”. Este é o nosso desafio de termos sempre novidades e mostrar para o público que os bólidos andam e forte. Desculpem a prolixidade…

Leo.
Leo.
15 anos atrás

O Ingo é o cara!

Vc disse (escreveu) tudo o que ele representa a todos os brasileiros FG:
“E mostra que o piloto (recuso-me a chamar o Ingo de ex-piloto) tem uma preocupação com a história do esporte que o abraçou e que ele abraçou como ninguém. Um exemplo de altruísmo”

Qto ao carro propriamente dito, também são minhas as suas palavras:
“Certo, não é o original, mas também não é uma réplica qualquer. É a réplica feita para o Ingo, o que faz toda a diferença.”

Parabéns ao Paulo Trevisam, o fato de o Ingo e vc FG e tantos outros, cederam seus carros para serem colocado lá demonstra o quanto Paulo é competente e digno de abraçar estas máquinas!

Ingo, vc sempre vai morar no coração daquele que é apaixonado por carros, corridas de carros e que se orgulha de haver um piloto competente, respeitado e respeitador, e, pricipalmente humano!

FG, obrigado por proporcionar estas informações em seu blog.Ele é o canal principal de contato de tudo o que se refere a carros e lendas do automobilismo como é o Alemão!!!

Abração.

Leo.

PAULO TREVISAN
PAULO TREVISAN
15 anos atrás

A bela atitude do Ingo só aconteceu Flávio,porque o teu #96 abriu o caminho e estabeleceu um nível de confiança (e de muita responsabilidade de minha parte),para que esses carros fiquem cedidos ou emprestados ao Museu do Automobilismo Brasileiro. Nem o Flávio e nem o Ingo pediu quaquer documento de minha parte,mas ambos estarão recebendo de imediato um Termo de Cedência formal onde estamos assumindo a responsa pelos carros assim como todos os custos de manutenção e transporte desde SP (como já aconteceu) até àqueles eventos que eles determinarem . Esse Opala que homenageia o l Camp.de Stock do Ingo em 1980 , foi um belo e sugestivo presente dos Kaesemodel por ocasião da última prova na cat. em Interlagos em dezembro. O #7 já está ao lado do outro autêntico stock Hidroplás com que o Ingo foi campeão em 1989. Dentro do Museu é que os carros não ficam esquecidos,sempre tem visitantes(neste sábado de tarde recebo 25 pessoas). Por isso Flávio quando daqui alguns meses ou 1 ou 2 anos você andar no #96 ,a curtição e tesão serão muito maiores.

Jackie Ex-Futura-Fã do #69
Jackie Ex-Futura-Fã do #69
15 anos atrás

“Falando nisso, estou com saudades do #96…”

S Í N I C O !!!

Carlos Thon
Carlos Thon
15 anos atrás

is zé Flávio!

Também recuso-me (recuso me, recusome) chamar esse gente humana de ex qualquer coisa que possa vir a ser!
Em 1999 (Chevrolet Challege) ele recebeu a mim e meu filhinho com 10 anos na época, no escritório do box dele, mostrou-nos seus troféus e autografou nossas camisetas. Prova de que as pessoas que admiramos e nos parecem inacessíveis, por vezes surpreendem carinhosamente a afetuosidade de seus fãs…

DÁ-LHE ALEMÃO!!!!!
Carlos Thon

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
15 anos atrás

Será que o Rubens vai mandar o BGP001 dele pro museu se ele ganhar o campeonato tb?

Philipe Pacheco
Philipe Pacheco
15 anos atrás

Sinceramente não dava pra esperar outra coisa do Ingo.
Ele que sempre batalhou tanto pelo automobilismo nacional só poderia fazer uma coisa dessa para que todos pudessem ver e admirar o opalão.
Ele poderia muito bem deixar o carro na garagem, mas não, resolveu levar pro museu.
Nota 1000 pra atitude do alemão.
Esse cara é FODA.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Grande Ingo !
Lugar justo para esta magnífica réplica.

Quem sabe algum dia, quando a Classic Cup for se apresentar na região dos Pampas , este lindo Opala, bem como os demais carros antigos – incluindo o DKW #96 – participem de uma corrida regional extra campeonato. Vai ser um show inesquecível…

AG

AG

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Rodas cruz de malta são show….

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Porra, o nosso alemao é foda mesmo! Que ser humano especial este! E o museu de Passo Fundo, tchê, vai ficando cada vez mais ilustre. Também, o #96 tá lá também!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
15 anos atrás

Não poderia estar em melhores mãos, ou em melhor companhia.
Perfeita atitude do Ingo, aliás atitudes assim são a cara dele, mesmo… O carinho com que o carro foi feito e entregue é o mesmo que ele tem quando cede ao Museu.
Fechou o círculo com chave de ouro.

Dú
15 anos atrás

Vendo só?
Esta é a diferença!
Ainda vamos mandar um “11” do Luizinho para lá.
Certo Ronaldão?
Trevisan é o cara.
Falando no pessoal do Sul, acharam o Francis já?
Ai se o Ceréga o acha primeiro!

fe
fe
15 anos atrás

hum, baby… sinto acabar com suas ilusões mas… você trocou o 96 pelo 69, o exilou de sua presença (ainda que o tenha mandado para um ótimo local) e acha mesmo que ele lembra de você? e com carinho? homens são mesmo muito bobinhos….