Blog do Flavio Gomes
F-1

RUBENS X FELIPE

SÃO PAULO (só um pouquinho) – Não, os duelos Senna x Piquet, e junto com eles a rivalidade entre torcedores de um e de outro, muito aguda entre brasileiros nos anos 80 e 90, não vão se repetir entre Barrichello e Massa. Primeiro, porque eles não são Senna e Piquet, pilotos bem acima da média […]

SÃO PAULO (só um pouquinho) – Não, os duelos Senna x Piquet, e junto com eles a rivalidade entre torcedores de um e de outro, muito aguda entre brasileiros nos anos 80 e 90, não vão se repetir entre Barrichello e Massa. Primeiro, porque eles não são Senna e Piquet, pilotos bem acima da média e multicampeões. Os dois tendem mais à normalidade do que à categoria de seres de outro planeta naquilo que fazem — o que não quer dizer que não sejam bons, longe disso.

Segundo, porque são amigos. Embora Massa tenha ocupado o lugar de Barrichello na Ferrari, é preciso reconhecer que Rubens jamais, em momento algum, demonstrou algum tipo de ressentimento por isso, nem mesmo pelo fato de Felipe ter passado a ser o bajulado da vez por parte da imprensa nacional. Barrichello aceitou o fato com resignação e partiu para outro caminho com enorme dignidade.

Só que a partir de amanhã é bem possível que os dois comecem a brigar pela mesma coisa, algo que nunca aconteceu quando Massa estava na Sauber e Barrichello na Ferrari, nem quando Felipe foi para o time vermelho e Rubens levou sua bagagem para a Honda.

Será interessantíssimo, se de fato acontecer. Rubens, que vem sendo procurado pela mídia em Melbourne na condição de candidato à vitória, disse que seu maior rival na Austrália pode acabar sendo… Massa!

E se é verdade que entre os pachecos brasileiros não vai nascer uma animosidade como a que existia (e ainda existe) entre sennistas e piquetistas, é provável que alguns torçam para um e outros para o outro.

Enrolei tudo isso para perguntar, apenas: numa dividida pela liderança em Melbourne entre o carro branquinho de Barrichello e o vermelhinho de Massa, você vai torcer para quem?

Se quiser, depois de comentar, vote na enquete do Grande Prêmio. É só clicar aqui.