Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

UM SUSPIRO

SÃO PAULO (beleza inglesa) – Em tempos de desistências e fugas de grandes marcas do automobilismo, a presença da Aston Martin na categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans é um suspiro. O carro novo estreou hoje em Paul Ricard, conta o blogueiro Paulo Fernando Monteiro. Dois carros, aliás. Só que um deles já foi […]

SÃO PAULO (beleza inglesa) – Em tempos de desistências e fugas de grandes marcas do automobilismo, a presença da Aston Martin na categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans é um suspiro. O carro novo estreou hoje em Paul Ricard, conta o blogueiro Paulo Fernando Monteiro. Dois carros, aliás. Só que um deles já foi detonado pelo checo-jamaicano Thomas Enge, que não se machucou.

A Aston Martin vai aproveitar para comemorar os 50 anos de sua histórica vitória em Le Mans, com Carroll Shelby e Roy Salvadori. Diz o texto indicado no link que Paul Ricard recebeu 3,5 mil pessoas para assistirem ao teste. O autódromo, que só tem sido usado para treinos, não era aberto ao público havia dez anos.

Com chassi Lola e motor V12 da Aston Martin, o carro é pintado nas clássicas cores da Gulf Oil. E vocês viram quem comanda a equipe? David Richards. Que, não por acaso, é um dos donos da montadora, que esteve sob o controle da Ford até 2007.