MENU

terça-feira, 10 de março de 2009 - 18:30Automobilismo internacional

UM SUSPIRO

SÃO PAULO (beleza inglesa) – Em tempos de desistências e fugas de grandes marcas do automobilismo, a presença da Aston Martin na categoria LMP1 das 24 Horas de Le Mans é um suspiro. O carro novo estreou hoje em Paul Ricard, conta o blogueiro Paulo Fernando Monteiro. Dois carros, aliás. Só que um deles já foi detonado pelo checo-jamaicano Thomas Enge, que não se machucou.

A Aston Martin vai aproveitar para comemorar os 50 anos de sua histórica vitória em Le Mans, com Carroll Shelby e Roy Salvadori. Diz o texto indicado no link que Paul Ricard recebeu 3,5 mil pessoas para assistirem ao teste. O autódromo, que só tem sido usado para treinos, não era aberto ao público havia dez anos.

Com chassi Lola e motor V12 da Aston Martin, o carro é pintado nas clássicas cores da Gulf Oil. E vocês viram quem comanda a equipe? David Richards. Que, não por acaso, é um dos donos da montadora, que esteve sob o controle da Ford até 2007.

21 comentários

  1. Vinicius disse:

    Vai nada Antonio!

    Esse é o ano do Peugeot 908! =D

  2. Antonio Vieira disse:

    Quem conhece um pouco de protótipos deve lembrar bem o “bólido” da Aston Martin no antigo Grupo C: uma “experiência” difícil de comemorar… Mas esse é um Prodrive, muito mais do que um Aston ou Lola, e os carros da Prodrive sempre andam bem nas corridas de GT, Turismo ou Protótipos! E rali, né Flávio? É bonito mesmo, tomara que o jamaicano (adorei!) faça bem a parte dele. Mas o DKW vai levar Le Mans no bolso, de novo!

  3. FerAva disse:

    É Lola ! É Lola ! Que carro lindo…

  4. ALEX B. disse:

    Belíssimo design e pintura! Com um motorão Aston destes, tem tudo pra ir bem, dependendo é claro daquela peça que fica entre o banco e o volante! Interessante mesmo é haver envolvimento da Aston Martin logo neste momento. Será que ficou mais barato andar nesta categoria??

  5. Filipe disse:

    Rodrigo, o Enge não foi expulso da Formula 1. Ele foi desclassificado de uma prova de F-3000 por ser pego no doping. Graças a esta desclassficação acabou perdendo o titulo da temporada por pooucos pontos (o Bourdais foi campeão naquele ano) e ficou famoso como o “campeão jamaicano” hehe

  6. Roberto Martinez disse:

    Coisa linda. Ainda mais com essas cores e patrocínio. Lembram os 917 e os Ford GT40

  7. Vantoil Lima Jr. disse:

    O David Richards não é o causador do fechamento da Suabaru e nem da Honda (que a Prodrive cuidava na época pré-Honda).

    A Prodrive por sinal continua com as suas atividades em outras categorias, de um certo modo eu admiro ela, e acho que deve ser um lugar legal de trabalhar.

  8. Vantoil Lima Jr. disse:

    O David Richards não é o causador do fechamento da Suabaru e nem da Honda (que a Prodrive cuidava na época pré-Honda).

    A Prodrive por sinal continua com as suas atividades em outras categorias, de um certo modo eu admiro ela, e acho que deve ser um legal legal de trabalhar.

  9. Alexandre Armani disse:

    O automobilismo brasileiro realmente está esquecido, pois para assistir a um teste da Aston em Paul Ricard, tem mais público do que a maioria das corridas disputadas no Brasil, e me refiro à algumas das principais como GT3, Porsche ou Maseratti. À alguns anos, me lembro de ir à Interlagos para assistir o Paulista de Marcas e Pilotos e as arquibancadas ficavam quase lotadas. É de chorar!

  10. Fernando Carvalho disse:

    Voce quiz dizer Thomas “Marley ” Enge ou Thomas “marijuana “Enge ? mas pode ? Pode mesmo ? Ora , ora, deve ser triste morar na Europa e ter que conviver com isto ……
    Quanto ao Tio David (Prodrive) seria apenas uma mudança de foco, deixando a Subaru e partindo para outras paragens ?

  11. jorge roberto alves pereira - kart 59 disse:

    O piloto devia estar “careta”.

  12. YPVS disse:

    Quem sao os atuais donos da Aston Martin? Com tantas compras e vendas no setor já me perdi… É um grupo acionista de Dubai?

  13. Rodrigo Zauli disse:

    Esse Enge não foi o único caso de condutor expulso da Formula 1 por ter feito uso de maconha?

  14. Guga. disse:

    Lindo o Aston, no motorsport.com tem fotos do lançamento do DKW R15 também.

  15. MSM disse:

    David Richards é um dos donos da Aston Martin?
    Daqui a um tempo teremos a péssima notícia de que será fechada.

  16. Lucas Carioli disse:

    Sensacional! Ver a Gulf novamente em um carro de Endurance e ainda por cima com a Aston Martin (!!) é uma ótima noticia.

    Meu palpite é que teremos uma década muito melhor para o automobilismo a partir de 2010. Até porque é dificil ficar pior que os anos 2000.

  17. vitão disse:

    acho que o passaporte jamaicano do Thomas tem muitos vistos do Paraguai.

  18. disse:

    checo-jamaicano Thomas Enge
    hahahahahaha

  19. joséagart disse:

    Mais dois para o Audi R15 Tdi deixar no chinelo….

  20. Diego Camargo - Floripa/SC disse:

    Com estas cores, para mim, já nasceu clássico…já tenho pra quem torcer esse ano. Abraço!

  21. Helio Roberto disse:

    parece que rolou um desentendimento entre lola e aston martin. a aston queria nomear o carro inteiro como aston martin, enquanto a lola exigia que fosse lola-aston martin, como de fato é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *