Blog do Flavio Gomes
F-1

BARENITAS (4)

SÃO PAULO (dormir pra quê, não é mesmo?) – Esse primeiro treino livre de sexta-feira é mesmo de amargar. Não que se espere uma competição sangrenta, pilotos dividindo curvas ou arriscando o pescoço por um tempo, mas eles precisam ficar tanto tempo nos boxes, coçando e passando hipoglós? Ainda mais num ano sem testes? Não […]

SÃO PAULO (dormir pra quê, não é mesmo?) – Esse primeiro treino livre de sexta-feira é mesmo de amargar. Não que se espere uma competição sangrenta, pilotos dividindo curvas ou arriscando o pescoço por um tempo, mas eles precisam ficar tanto tempo nos boxes, coçando e passando hipoglós? Ainda mais num ano sem testes? Não sei por que não aproveitam melhor o tempo para treinar, mas enfim…

Como já acontecera na sexta de Xangai, deu Hamilton na primeira sessão, que terminou agora há pouco, mais ou menos (muito precisa essa localização temporal, não?). Atrás dele vieram os dois da BMW Sauber, que ressuscitaram usando o KERS. No Bahrein, esse troço vai fazer alguma diferença, pelo jeito.

Rosberguinho em quarto, Button com o primeiro Brawn em quinto, Kovalainen em sexto e Barrichello em sétimo, com Massa em oitavo, Raikkonen em nono e Webber em décimo. Aí os dez primeiros. Entre eles não aparecem Vettel, vencedor na China, nem os carros da Toyota, discretíssimos nesse primeiro treino, embora sejam considerados favoritos à vitória por muita gente, Rubens incluído na turma — pelo fato de a equipe ter andado mais do que camelo no Bahrein, durante a pré-temporada.

Pista suja, cheia de areia, poucas voltas e interesse de equipes e pilotos, muito calor e arquibancadas vazias, esse foi o cenário barenita da sessão de abertura da quarta etapa do campeonato. Daqui a pouco começa a segunda, às 8h. Aí as coisas começam a clarear para a corrida.