Blog do Flavio Gomes
F-1

BRONCA DE PAI

SÃO PAULO (só espuma) – A imprensa inglesa está em polvorosa. E, pelo jeito, tenta salvar a reputação de bom moço de Lewis Hamilton, que anda para lá de arranhada, atacando a McLaren. Deu no “Daily Mail” que o pai do piloto, Anthony, ficou irrtado com a equipe, por ter obrigado o filhote a mentir […]

SÃO PAULO (só espuma) – A imprensa inglesa está em polvorosa. E, pelo jeito, tenta salvar a reputação de bom moço de Lewis Hamilton, que anda para lá de arranhada, atacando a McLaren. Deu no “Daily Mail” que o pai do piloto, Anthony, ficou irrtado com a equipe, por ter obrigado o filhote a mentir aos comissários da FIA em Melbourne. Para ele, foi constrangimento demais. E começa o diz-que-diz. Haveria a intenção de oferecer o menino à Ferrari.

Ora, ora, seu Antonio Hamilton… O senhor é que deveria ter ensinado o moleque a não mentir. Puxe a orelha do rapaz, expresse seu descontentamento, mas esqueça esse papo de Ferrari. Hamilton é daqueles que não vão deixar a McLaren nunca, como Mika Hakkinen.

Falando em mentiras, a FIA acabou de convocar a McLaren para uma reunião extraodrinária do Conselho Mundial no dia 29. O time está sendo acusado de um monte de coisas. Não estranhem uma nova multa milionária, talvez menos que os 100 milhões de dólares de 2007, pela espionagem. Mas que vão comer o rabo do time prateado, vão.

Falando em comer o rabo, expressão chula, admito, mas apropriada ao caso, é visível que desde que Max Mosley foi flagrado de cinta-liga e chicotinho que a McLaren vem levando sucessivas cravadas da FIA. É que o presidente sadomasô está convencido de que Ron Dennis tem algo a ver com os vídeos que o entregaram aos leões. A vingança está sendo exercida em prestações.

Falando em flagrante, o diretor-esportivo Dave Ryan, o da mentira, que estava na McLaren desde 1974, foi formalmente desligado da equipe hoje.