Blog do Flavio Gomes
Bus Stop

COMETA VIVE

SÃO PAULO (tutti-frutti) – Recebi e-mail do blogueiro Wilson Míccoli, de Curitiba, e não poderia deixar de registrar aqui. Segue um resumo. Muito legal a iniciativa. Quem estiver a fim de se juntar a esse grupo de “cometólogos”, pode entrar em contato com ele pelo telefone lá no fim da mensagem: “Meu nome é Wilson […]

SÃO PAULO (tutti-frutti) – Recebi e-mail do blogueiro Wilson Míccoli, de Curitiba, e não poderia deixar de registrar aqui. Segue um resumo. Muito legal a iniciativa. Quem estiver a fim de se juntar a esse grupo de “cometólogos”, pode entrar em contato com ele pelo telefone lá no fim da mensagem:

“Meu nome é Wilson Míccoli, e sou de Curitiba, PR. Tenho 29 anos.

Há algum tempo acompanho suas colunas, anteriormente no jornal ‘Lance!’, posteriormente pela internet, e já notei que o amigo tem uma certa apreciação pela Viação Cometa S.A., em especial com relação aos ônibus antigos, os chamados ‘Cometões’. Também sou um apreciador de carteirinha desta empresa que sempre teve um diferencial, desde que me conheço por gente. Os bancos de couro vermelho, o cheiro de tutti-frutti, os rádio-comunicadores da Motorola, e os motoristas alinhados, com uniforme similar ao da Aeronáutica, são algumas das lembranças mais saudosas que tenho da companhia.

Temos uma comunidade no Orkut, sobre a Cometa, onde incialmente começamos discutindo aspectos ligados à história da companhia, e aspectos técnico-operacionais, desde as linhas que fazia no passado, até os ônibus. Em 2007 começamos a fretar ônibus do modelo antigo com a companhia, e em 2008 obtivemos reconhecimento junto à empresa, tornando-nos a primeira comunidade OFICIAL da Cometa no Orkut. A partir daí criamos até um site, onde pode-se ver a história dos fretamentos.

Neste sábado iremos realizar uma viagem de confraternização do nosso grupo, no caso a sétima viagem, rumo a Águas de Lindóia, para exposição de veículos antigos que é realizada lá anualmente. Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9695-4099.”

É gozado como algumas empresas fazem parte do imaginário das pessoas. A Cometa é uma delas. A imagem acima é do cartaz anunciando a última viagem do grupo, no fim do ano passado. Bacana demais.