Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

OUTRO LADO

SÃO PAULO (portas abertas) – O pessoal ficou mal impressionado pela foto de ontem, das arquibancadas vazias de Interlagos no fim de semana, durante as provas da GT3, da Copa Clio e do Trofeo Maserati. Ainda mais quando comparadas (ok, a comparação é injusta, mas eu sou meio injusto de vez em quando, mesmo) às […]

SÃO PAULO (portas abertas) – O pessoal ficou mal impressionado pela foto de ontem, das arquibancadas vazias de Interlagos no fim de semana, durante as provas da GT3, da Copa Clio e do Trofeo Maserati. Ainda mais quando comparadas (ok, a comparação é injusta, mas eu sou meio injusto de vez em quando, mesmo) às da Nascar em Talladega.

Por isso o assessor de imprensa da categoria, Rodolpho Siqueira, me mandou algumas fotos mostrando mais gente nas arquibancadas, nos hospitality centers e, principalmente, na pista durante um passeio de motos que fez parte da programação (a foto mostra que tinha bastante gente, mesmo, e publiquei só essa porque é a mais impressionante).

Segundo o Rodolpho, a organização calculou o público em oito mil pessoas no autódromo, contando todos os setores (arquibancadas, HCs, paddock, motoqueiros, donos de carros antigos que desfilaram etc).

Está feito o registro. Mas acrescento, para esclarecer alguns pontos… Não faço essas coisas para esculhambar categoria nenhuma de graça. Não tenho nada contra, pessoalmente, campeonato algum. A Classic Cup, da qual participo, é outra que não tem ninguém assistindo. Não fico aqui inventando que é a melhor do Brasil e o escambau a quatro. Longe disso. É a melhor, para mim, porque é aquela em que eu corro e na qual me divirto. Mas não uso isso para detonar as outras e elogiar a de carros antigos. Ao contrário, vivo às turras com todo mundo porque acho tudo uma droga do ponto de vista de organização, custos, regulamento, divulgação. Esse é o ponto: o automobilismo brasileiro é uma droga. E sempre que puder chamar a atenção para essa penúria de dar dó, chamarei.

Só isso.

Aproveitando, bem legal o passeio de motos. Teve mais motoqueiro na pista nesse evento da GT3 do que tivemos de gente nas arquibancadas nas últimas dez etapas acumuladas do Paulista, da qual a Classic Cup faz parte. Como se vê, a “minha” categoria é outro desastre de público.