Blog do Flavio Gomes
F-1

BARCELONETAS (8)

SÃO PAULO (já vai?) – E não é que a Toyota, no ano em que finalmente fez um carro decente, anda falando em deixar a F-1 no fim da temporada? A alegação é de que há muita névoa sobre o futuro da categoria, teto orçamentário à vista, regulamento impreciso, as reclamações de sempre. Para mim, […]

SÃO PAULO (já vai?) – E não é que a Toyota, no ano em que finalmente fez um carro decente, anda falando em deixar a F-1 no fim da temporada? A alegação é de que há muita névoa sobre o futuro da categoria, teto orçamentário à vista, regulamento impreciso, as reclamações de sempre. Para mim, tem a ver com o primeiro prejuízo da história da montadora, relatado no fim da semana passada. Como fez com a Honda, o bicho-papão da crise pode espantar os fazedores de Corollas das pistas.

Seria uma pena, equipe a menos é sempre ruim. E a Toyota já está em seu sétimo ano na categoria, é parte do cenário. O que a empresa deveria, a esta altura, era rever sua gama de produtos despejados no mercado americano. Tirando aquela coisa horrorosa híbrida, que ao menos é ecologicamente aceitável, o resto é um monte de SUVs e sedãs enormes e beberrões. Não tem montadora que resista.