Blog do Flavio Gomes
Foto do dia

FOTOS DO DIA

SÃO PAULO (tem vaga na máquina do tempo?) – Gostaram da camiseta da Alemanha Oriental? Então vejam estas duas fotos enviadas pela Jackie Della Barba. Vamos ver quem acerta a cidade… Os carros são demais! Na primeira, esse que é a cara do nosso DKW é um IFA F9. Com duas portas e motorzinho de […]

SÃO PAULO (tem vaga na máquina do tempo?) – Gostaram da camiseta da Alemanha Oriental? Então vejam estas duas fotos enviadas pela Jackie Della Barba. Vamos ver quem acerta a cidade…

Os carros são demais! Na primeira, esse que é a cara do nosso DKW é um IFA F9. Com duas portas e motorzinho de 900 cc, é o mesmíssimo projeto dos primeiros Auto Union pós-Guerra.

Na frente dele, um raríssimo coupê AWZ P70, que lembra um pouco o Karmann-Ghia. Esse carro tinha carroceria de fibra de vidro e motor dois tempos de dois cilindros, igualmente derivado do DKW que equipava os modelos da Auto Union antes da Segunda Guerra e que seria utilizado, no final da década de 50, no Trabant.

Pode-se dizer que o AWZ é uma espécie de embrião do velho e bom Trabi. Era fabricado em Zwickau, onde estive no ano passado para o encontro anual europeu de DKWs. Mas não tinha nenhum desses no evento.

A outra foto é uma festa. À esquerda do Fusca (com teto solar, belíssimo), um Wartburg saia-e-blusa. E mais outro no canto esquerdo. Colírio para meus cansados olhos.