Blog do Flavio Gomes
F-1

MONEGASCAS (4)

SÃO PAULO (isso vai dar problema) – Bem, receio não poder mais segurar a informação. Acho que Gola Profonda vai ter estremecida a amizade com seu colega de McLaren, mas paciência. Eles se falam muito. O nome do cara é Ronaldo Denysson e nasceu no Maranhão. Parece que foi parar na Europa uns dez anos […]

SÃO PAULO (isso vai dar problema) – Bem, receio não poder mais segurar a informação. Acho que Gola Profonda vai ter estremecida a amizade com seu colega de McLaren, mas paciência. Eles se falam muito. O nome do cara é Ronaldo Denysson e nasceu no Maranhão. Parece que foi parar na Europa uns dez anos atrás, para tentar a vida como jogador de futebol. Chegou a ser contratado por um time da terceira divisão na Inglaterra, mas uma contusão no púbis (história meio nebulosa, parece que andou saindo com a mulher do técnico e o cara deu no púbis dele com um taco de críquete, e nunca mais se recuperou) encerrou prematuramente sua carreira.

Aí conseguiu um emprego naquela fábrica que parece um disco-voador em Woking, primeiro na limpeza, depois no almoxarifado, até ser promovido a garçom da diretoria, para servir chá, café e biscoitos aos diretores da empresa. Na semana retrasada, o colega paquistanês que fazia a mesma coisa no departamento de engenharia e projetos secretos faltou e Denysson cumpriu jornada dupla, levando café e chá ora à diretoria, ora à engenharia, onde nunca tinha entrado antes.

Na hora do almoço, todos os engenheiros saíram para o refeitório e ele ficou até sair o último deles, olhando admirado sua elegância e postura, para só então recolher as xícaras e os saquinhos de chá, quando deparou-se com um envelope onde estava escrito “Top secret – illegal tests for Monaco GP – fuck you Max, shoop Ferrari!”, e o envelope estava meio aberto, ele puxou as fotos por curiosidade e… bingo! Eis aí a explicação para o desempenho de Hamilton e Kovalento em Monte Carlo.

Não está muito claro como Denysson conheceu Gola Profonda, ele não me contou, o Gola. Quer dizer, contou, mas não entrou em detalhes, e eu também não pedi, falou apenas que se encontraram num evento de verão em Mikonos, não sei bem que tipo de evento, algo “liberal e libertador, alegre e colorido”, em suas palavras, e identificaram-se imediatamente, e quando Gola soube que ele trabalhava na McLaren, nasceu uma amizade muito intensa, forte mesmo. Por isso Denysson manda a ele fotos todas as semanas, fotos de todos os tipos, inclusive de carros, sabendo que Gola se interessa muito por carros, também.

Bom, para mim está muito claro que a McLaren andou testando em algum lugar ermo uma configuração específica para Mônaco, o que se configura numa grave denúncia, mais uma. As fotos serão encaminhadas à FIA. Gola me contou que o zunzunzum no paddock de Mônaco é muito intenso e que o motorista do caminhão da Ferrari, Giuseppe Varagrande, de quem é amicíssimo, anda desconfiado de que ele, Gola, tem outros amigos em outras equipes, e por isso ele, Gola, vai dar um tempo neste fim de semana.