MONEGASCAS (4)

SÃO PAULO (isso vai dar problema) – Bem, receio não poder mais segurar a informação. Acho que Gola Profonda vai ter estremecida a amizade com seu colega de McLaren, mas paciência. Eles se falam muito. O nome do cara é Ronaldo Denysson e nasceu no Maranhão. Parece que foi parar na Europa uns dez anos atrás, para tentar a vida como jogador de futebol. Chegou a ser contratado por um time da terceira divisão na Inglaterra, mas uma contusão no púbis (história meio nebulosa, parece que andou saindo com a mulher do técnico e o cara deu no púbis dele com um taco de críquete, e nunca mais se recuperou) encerrou prematuramente sua carreira.

Aí conseguiu um emprego naquela fábrica que parece um disco-voador em Woking, primeiro na limpeza, depois no almoxarifado, até ser promovido a garçom da diretoria, para servir chá, café e biscoitos aos diretores da empresa. Na semana retrasada, o colega paquistanês que fazia a mesma coisa no departamento de engenharia e projetos secretos faltou e Denysson cumpriu jornada dupla, levando café e chá ora à diretoria, ora à engenharia, onde nunca tinha entrado antes.

Na hora do almoço, todos os engenheiros saíram para o refeitório e ele ficou até sair o último deles, olhando admirado sua elegância e postura, para só então recolher as xícaras e os saquinhos de chá, quando deparou-se com um envelope onde estava escrito “Top secret – illegal tests for Monaco GP – fuck you Max, shoop Ferrari!”, e o envelope estava meio aberto, ele puxou as fotos por curiosidade e… bingo! Eis aí a explicação para o desempenho de Hamilton e Kovalento em Monte Carlo.

Não está muito claro como Denysson conheceu Gola Profonda, ele não me contou, o Gola. Quer dizer, contou, mas não entrou em detalhes, e eu também não pedi, falou apenas que se encontraram num evento de verão em Mikonos, não sei bem que tipo de evento, algo “liberal e libertador, alegre e colorido”, em suas palavras, e identificaram-se imediatamente, e quando Gola soube que ele trabalhava na McLaren, nasceu uma amizade muito intensa, forte mesmo. Por isso Denysson manda a ele fotos todas as semanas, fotos de todos os tipos, inclusive de carros, sabendo que Gola se interessa muito por carros, também.

Bom, para mim está muito claro que a McLaren andou testando em algum lugar ermo uma configuração específica para Mônaco, o que se configura numa grave denúncia, mais uma. As fotos serão encaminhadas à FIA. Gola me contou que o zunzunzum no paddock de Mônaco é muito intenso e que o motorista do caminhão da Ferrari, Giuseppe Varagrande, de quem é amicíssimo, anda desconfiado de que ele, Gola, tem outros amigos em outras equipes, e por isso ele, Gola, vai dar um tempo neste fim de semana.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
15 anos atrás

Teria Nick.B , a pedido de Tio Bernie , se introduzido (epaaaaa) na equipe de Maranello, alterado seu codinome para Gola Profonda , e estar aí o real motivo de seu sumiço ???? Teria Tio ” sado ” Max desconfiado de algo na Mclaren e plantado(epaaaaa!!) o Ronaldo Denysson na equipe de Woking,, mesmo depois da saída do Ron ” dedo-duro ” Dennis ???

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Essa parte do Mal Humorado imitando o Galvão, eu me lembrei muito do Galvão falando que o Senna tinha “uma semana de vantagem”, ele fala isso mesmo, principalmente naquele GP do Brasil que ele ia dar uma volta no Nakajima e acabou batendo no japonês, que nem culpa teve.
Outra coisa que ele diz é quando ele fala dos deuses, no futebol ele usa muito isso, “os deuses do futebol”.
Esse Galvão é muito bom no que faz viu, apesar de ser meio chato às vezes, ser metido à comentarista, sinceramente para mim é de longe, disparado o melhor narrador esportista do Brasil. Ele passa emoção.

Wagner de Brasília
Wagner de Brasília
15 anos atrás

Esse negócio está cada vez melhor

joao plata
joao plata
15 anos atrás

bah FG.. já pensou o sucesso que o 69 faria assim?? muito lindo..

MAL-HUMORADO!!! parabéns.. você é muito bom nisso!!! nos brinde com essas piadas sempre, por favor..

PAULO VITORINO!! eu tentei entender e não consegui.. você matou a charada.

José Baroni
José Baroni
15 anos atrás

Não vai poder correr. A asa traseira está fora do regulamento.

Geraldo Mesquita
Geraldo Mesquita
15 anos atrás

FG, você andou participando de alguma cerimônia do Santo Daime? Como dizem os paulistas, ô lôco meu! uai…

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
15 anos atrás

“shoop Ferrari!” é massa!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Quem é este pretinho básico aí? Primo do mighty MEDIANUEV? COISORROROSA 47!!!
Che bella principessa!!! Madona!!!

Victor
Victor
15 anos atrás

Esse carro não é do Räikkönen?

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
15 anos atrás

GAGALVÃO BUENO:

“… e uma das histórias de Mônaco, que o amigo da Globo cansou de ouvir, mas eu não me canso de dizer, foi em 1988, quando o grande, o genial, o eterno Ayrton Senna (BRA-SIL-IL-IL-IL-IL-IL…), liderava uma corrida com uma semana de vantagem pro segundo colocado quando bateu sozinho na entrada do túnel, desceu do carro e foi, a pé, pro apartamento dele., que era alí pertinho, virando a esquina…

… o Senna bateu o cinto, saiu irritááááádo, e depois conversando comigo, ele disse que foi pro quarto dele dormir, gente. E ele me dizia no ano de 1988 que queria fazer algo mas que iria guardar segredo. O Senna vinha num ritmo alucinante, baixando o tempo volta após volta porque ele queria botar uma volta no 2º colocado que era seu rival de equipe, o tetracampeão Alain Prost. E esse desejo dele, amigo, ía acontecer no GP de Mônaco. Mas os Deuses do Esporte não quiseram assim, e o Senna não colocou uma volta em cima do Prost.

Ééééé…, são coisas de Mônaco, amigo…”

Jeba
Jeba
15 anos atrás

Hummmm, as coisas começam a fazer sentido, então.

O desaparecimento do nosso “amigo” Nick B., coincide com o surgimento de Gola Profonda…

Hummmm, as peças começam a se encaixar…

Alexandre de Aguiar
Alexandre de Aguiar
15 anos atrás

hahahaaha
“shoop Ferrar”i foi F#$ !! hehehehe

Leo Santos
Leo Santos
15 anos atrás

FG, q história é essa de “Kovalento”? (KKKKKKKKKK)
Saiba q meu filho acha q ele (kovalainen) é o melhor piloto da atualidade. Tudo bem q meu filho tem só 4 anos, mas assiste a formula 1 desde entaum.
Grande abraço
Me acabei de rir do texto.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
15 anos atrás

na verdade flávio, ele saiu daqui do maranhão e primeiro foi jogar na bélgica, levado pelo talentosíssimo OLIVERRÁ!!!

Paulo Júnior
Paulo Júnior
15 anos atrás

kkk! Só rindo mesmo hhehe

Quer dizer então que o Varagrande, motorista do caminhão, tá desconfiado?? Humm deve estar com ciúmes devido as novas amizades do Gola!

Leonardo Felix
Leonardo Felix
15 anos atrás

Dá para ver claramente que a asa traseira está mais larga do que o que anova regra diz!!!!!

É impressionante essa McLaren… sempre tentando burlar regulamentos…

Paulo Vitorino
Paulo Vitorino
15 anos atrás

Há! Há! Há! “Ronaldo Denysson “!!! Bela adaptação para Ron Dennis…. Tá muito criativo, Flávio. Continue assim que tá bom demais. Será que você não conhece também algum informante na Renault ou na Brawn?????

Bugre
Bugre
15 anos atrás

MAL-HUMORADO (ou seria MALHUMORADO?) ótimo comentário! E o que vc me diz dos comerciais então? Eu não aguento mais a repetição da sequencia sábado, antes do treino, durante os intervalos do treino, ao final do treino, antes dos jornais falarem sobre F1, e domingo antes da corrida e antes do pódio gravado.

E faltou falar do Galvão contando que o Senna liderava uma corrida com uma semana de vantagem pro segundo colocado quando bateu sozinho na entrada do túnel, desceu do carro e foi, a pé, pro apartamento dele., que era alí pertinho, virando a esquina.

Breno Peixoto
Breno Peixoto
15 anos atrás

Legítimo exemplo de tunado de periferia…

Regi nat rock
Regi nat rock
15 anos atrás

Tá exagerando na catsha hein?… Mas tá impagável.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

O Kovalento foi impagável…

luisfernando
luisfernando
15 anos atrás

esse camarada é muito bem informado,poderia ser chefe de equipe.

Fernando
Fernando
15 anos atrás

Pô e a Ferrari só mandou embora o Nigel Stepney. Tá claro que o Gola tava no esquema em 2007. Essa ligação alegre com o Ronaldo Denysson não deixa dúvidas.

R/T
R/T
15 anos atrás

Então o “gola” vai dar, por um tempo ?

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

a mclaren por acaso sabe disso?que cara dura, colocaram ate a estrela,esse carro deve ser do kimi nos tempos de mcladra.

HC
HC
15 anos atrás

Vc vai vender essa história de conspirações e baitolas pra globo fazer uma novela?

Milton
Milton
15 anos atrás

tá de bobera! Um meianov- mclaren???

Ah, por essa ninguém esperava…

(bom, ouvi dizer de fontes fidedignas, que o projeto do Meianov havia sido subtraído de uma certa equipe lsituada na região sul daqui de Sp, mais precisamente nas proximidades da Ricardo Jafet…Alguém poderia confirmar tal boato?????)

Dú
15 anos atrás

“amizade muito intensa, forte mesmo.”
Que duas bichonas!

juliano calliari
juliano calliari
15 anos atrás

FG, que fumo eh esse q vc tah usando?
eh transgênico??
abcs!

Kleber
Kleber
15 anos atrás

Eita criatividade sem limites!!!

Jogador de futebol…
Lesão no púbis…
Maranhense… (só faltava ser de Rondônia)
Garçom…
Substituto no depto de engenharia…

Cara… cê já pensou em escrever algum seriado… acho que seria bom… pra concorrer com Lost…

Abraço…

Askjao
Askjao
15 anos atrás

Para de fumar erva proibida, FG… seus textos estão passando de imaginação para alucionação!!!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
15 anos atrás

O impagável Narrador Oficial no Treino Oficial de Sábado:

GAGALVÃO BUENO : …mas essa reta é CURVA, amigo. Uma vez eu fui no “Programa do Jô”, e o Jô Soares achou engraçado quando eu mencionei a reta-curva. Éééé, mas a reta é curva…

GAGALVÃO BUENO : “…Óóóóólha o mecânico tirando um cochilo, mas amigo, o que esses mecânicos ficam embriagados no Grande Prêmio de Mônaco é brincadeira… coisas de Mônaco, amigo… E o Felipe pááássa lotáááádo na ‘Tabac” e baixa seu próprio tempo…

REGINALDO LEME: E até existe um bar, Gagalvão, o “Tip Top”, onde todas as manhãs é feita uma limpeza em frente à rua, tamanha a quantia de garrafas de bebidas quebradas que os mecânicos deixam. E eles varam esse barzinho madrugada adentro…

LUCIANO BURTI : Gagalvão, os pilotos estão encontrando dificuldades no acerto com os pneus moles…

GAGALVÃO BUENO : (CORTANDO, PARA VARIAR, UMA INFORMAÇÃO TÉCNICA DO LUCIANO BURTI)…
É, são coisas de Mônaco, meu amigo. Mônaco é Mônaco. Uma vez o Bernie Ecclestone disse: Fórmula-1 sem Ferrari e sem Grande Prêmio de Mônaco não é Fórmula-1. Mas eu não acho que é isso não, Burti. Para mim deve ser outra coisa, não os pneus… Concorda comigo, Burti??

LUCIANO BURTI (Já foi piloto de Fórmula-1): Concordo, Gagalvão. Você tem razão, acho que me equivoquei, vou verificar essa informação que o Felipe Massa me contou…

GAGALVÃO BUENO : E vem o Felipe para baixar seu tempo na curva do Lowels. A curva tem esse nome porque antigamente ficava o Cassino Lowels, e próximo daqui o David Coulthard é proprietário de um Hotel, tá de bem com a vida o Coulthard, curtindo o que conseguiu em sua belíssima carreira. Ali amigo, você pode ficar hospedado, se quiser, pagando a módica quantia de 100.000 Euros a diária e apostar à noite em um dos cassinos de Monte Carlo. Por falar em apostas, Reginaldo e Burti, quais são suas apostas para esse treino??

REGINALDO LEME: Prefiro esperar…

LUCIANO BURTI: Aposto no Button para a pole.

GAGALVÃO BUENO : Lá vem o Rubinho fazendo os “esses” da piscina, senta a bóóóta, Rubinho, Vem para fazer a ‘Rascasse’, aponta na ‘Antony Noghes’ para rrrrrrrrasgar na reta… óóóólha que imagem, amigo da Globo, a Marina de Monte Carlo, um grande Premio de F-1 e as pessoas que estão em seus iates alheios a todo o barulho do Circo da F-1, curtindo a sua cerveja importada, Burti, alugando um iate desses a, digamos, 500.000 Euros em um dia, você pode curtir o treino de dentro do Iate, estacionado na Marina de Monte Carlo…

LUCIANO BURTI: (Sorri)… não estou com esse cacife todo, não, Gagalvão…

Eric
Eric
15 anos atrás

Fenomenal!!!!!!!!!Enquanto na Mclaren era West o bonitão do Lada-Benz escreveu East…..

A asa então….que charme…deve tirar uns 18 km/h na reta….

Tuta
Tuta
15 anos atrás

Flavio, a moça estampada como símbolo de Mônaco é nascida no Texas. Se a figura está ali por Mônaco ser um íma que atrai caipiras do mundo inteiro, ficou tri, excelente representação.

Vinicius Buratini
Vinicius Buratini
15 anos atrás

O Gola comentou como ficou o Kimi após o treino? E o Bourdais?
Provando que os Ladas são bons: Até a McLaren pensa em usar o chassis deles para Mônaco, só falta a FIAT resgatar o 124 para competir de igual com o time de Woking!
Abraços!

H. Romeu Pinto
H. Romeu Pinto
15 anos atrás

Ronaldo Denysson!! Shoop Ferrari!! Evento em Mikonos!! Varagrande!! Flavinho, depois do treino você dormiu demais. Abração.