Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

NA INDY COM MARTINS

SÃO PAULO (imperdível é isso) – Victor Martins se mandou para Indianápolis para cobrir as 500 Milhas para o Grande Prêmio. A cobertura será impecável, como sempre. Mas ninguém pode deixar de ler seu blog nestes dias de América. Os textos são de uma qualidade que já não se encontra no jornalismo brasileiro. Aliás, se […]

SÃO PAULO (imperdível é isso) – Victor Martins se mandou para Indianápolis para cobrir as 500 Milhas para o Grande Prêmio. A cobertura será impecável, como sempre. Mas ninguém pode deixar de ler seu blog nestes dias de América.

Os textos são de uma qualidade que já não se encontra no jornalismo brasileiro. Aliás, se tem uma coisa que merece ser lida neste fim de semana é o blog dele. Podem deixar o meu às moscas, que não perderão nada.

Victor é um cara muito observador, ácido, sarcástico, e escreve pacas. Muito bem mesmo. Me orgulho bastante de ter pinçado esse rapaz ainda na faculdade — e já se vão seis anos, por suas contas. Me mandou um e-mail, um texto muito bom, nem me lembro direito sobre o quê, guardei, precisei um dia, chamei e é isso. Assim começam as histórias.

Sei bem o que é fazer uma “500”. Quando estive na minha primeira, em 1992, passei exatamente pelo que o Victor está passando agora, arrebatado pela grandiosidade de tudo, pela ingenuidade meio boba dos americanos, pelo jeito adoravelmente cafona do meio-oeste. Então, aproveita, Martins! Solta o verbo, e leva junto a blogaiada!

E não deixe, de jeito nenhum, de comer no White Castle, o hambúrger mais trash e gostoso do mundo. Em porções.