Blog do Flavio Gomes
F-1

A NOVA F-1 (6)

SÃO PAULO (tenho que mandar as camisetas!!!) – Mais uma foto secretíssima acaba de pingar na minha caixa postal. Ainda os projetos das equipes para 2010. Minha fonte, pelo jeito, conseguiu todos. Não se espere grande coisa da Red Bull no ano que vem. Adrian Newey estava cansado quando terminou o desenho do novo Toro […]

SÃO PAULO (tenho que mandar as camisetas!!!) – Mais uma foto secretíssima acaba de pingar na minha caixa postal. Ainda os projetos das equipes para 2010. Minha fonte, pelo jeito, conseguiu todos.

Não se espere grande coisa da Red Bull no ano que vem. Adrian Newey estava cansado quando terminou o desenho do novo Toro Rosso e rabiscou qualquer coisa para a matriz. Sinal, mais um, de que as latinhas estão cada vez mais próximas do futebol. Eu bem que avisei.

O novo Red Bull é de uma simplicidade desconcertante. Como maior novidade, os pneus de perfil baixo, mais duros, que permitirão aos seus pilotos disputarem as corridas sem nenhum pit stop. Não tem KERS. Não tem farol. Não tem calota. Não tem nenhuma manha aerodinâmica visível, exceto os defletores laterais que vão do bico até o fim do… do cofre, digamos.

Partida na manivela. Motor exposto para facilitar o trabalho dos mecânicos (“eles vão ter só dois mecânicos”, me garantiu a fonte). Rodas estreitas para reduzir o arrasto. É o que dá para dizer por enquanto. Mas é by Newey. Então, melhor esperar. Quando for para a pista a gente fala mais.