A NOVA F-1 (6)

SÃO PAULO (tenho que mandar as camisetas!!!) – Mais uma foto secretíssima acaba de pingar na minha caixa postal. Ainda os projetos das equipes para 2010. Minha fonte, pelo jeito, conseguiu todos.

Não se espere grande coisa da Red Bull no ano que vem. Adrian Newey estava cansado quando terminou o desenho do novo Toro Rosso e rabiscou qualquer coisa para a matriz. Sinal, mais um, de que as latinhas estão cada vez mais próximas do futebol. Eu bem que avisei.

O novo Red Bull é de uma simplicidade desconcertante. Como maior novidade, os pneus de perfil baixo, mais duros, que permitirão aos seus pilotos disputarem as corridas sem nenhum pit stop. Não tem KERS. Não tem farol. Não tem calota. Não tem nenhuma manha aerodinâmica visível, exceto os defletores laterais que vão do bico até o fim do… do cofre, digamos.

Partida na manivela. Motor exposto para facilitar o trabalho dos mecânicos (“eles vão ter só dois mecânicos”, me garantiu a fonte). Rodas estreitas para reduzir o arrasto. É o que dá para dizer por enquanto. Mas é by Newey. Então, melhor esperar. Quando for para a pista a gente fala mais.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio felomeno
marcio felomeno
14 anos atrás

pintado de preto e com rodas vermelhas, a nova fórmula 1 tá mais para rat rod….

CorredorX
CorredorX
14 anos atrás

Gomes, você está se adaptando à nova F1? Porque suas análises estão cada vez mais econômicos também. E digo mais: esse carro está fora do regulamento!

Não viu o escandaloso aparato aerodinâmico ao lado da manivela? Não pode!! A própria manivela será motivo de protesto dos demais times assim que a RBR começar a beliscar vitórias.

E o que dizer do escapamento? Está posicionado de modo a jogar fumaça em quem tentar ultrapassar pela direita, coisa que é contra as normas de trânsito de qualquer lugar.

E essas barras estabilizadoras? Que eu me lembre, é o único carro a utilizá-las e elas são tão longas que poderão fazer espeto de piloto em caso de acidente.

Você achincalhou o modelo do Newey, mas não se deu conta do grande trunfo do carro: os pneus dianteiros slick, outra inovação do carro, que associados ao perfil baixo e à sua dureza, vão propiciar grande aderência em curvas de baixa, principalmente em corridas sob chuva.

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

É a contenção de despesas pro novo teto orçamentário…

antonio prateado
antonio prateado
14 anos atrás

Pô Gomes, meus tratores!

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Este projeto ainda não bateu o da Brawn – que na minha opinião é o mais forte – entretanto aponta algumas soluções originais, como paralamas e pneus raiados (profundamente raiados).

Contudo, vão ser necesssários alguns barris de Red Bull, para que este trator, digo projeto, ganhe asas.

Dú
14 anos atrás

Essa manivela lembra o Gira Mundo! Neguinho virando legal.

Julio Cesar
Julio Cesar
14 anos atrás

isso ai vai se arrastar pela pista…

Sípoli
Sípoli
14 anos atrás

Esse projeto não será aceito, é proíbido cobrir as rodas, neste caso as traseiras estão cobertas…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Os “carros” estão fantasticos… pelo jeito os “pneus” para a proxima temporada serão os itens mais importantes na disputa.

Quem viver verá…

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Obs.: Vai ser engraçado quando o Galvão falar: “Lá vem o Rubinho… liderando… oh não… a roçadeira abaixou em plena reta e ele perdeu 23 posições… haja coração…”