Blog do Flavio Gomes
F-1

A NOVA F-1 (5)

SÃO PAULO (interessante) – Não sei se isso vai dar certo, não. Mas a McLaren, diante do fracasso do carro deste ano, resolveu inovar para 2010. Repararam que as asas-paralamas traseiros não aparecem no projeto do ano que vem? “Nosso carro era muito lento nas curvas de alta. Arrancamos tudo”, garantiu uma fonte de Woking. […]

SÃO PAULO (interessante) – Não sei se isso vai dar certo, não. Mas a McLaren, diante do fracasso do carro deste ano, resolveu inovar para 2010. Repararam que as asas-paralamas traseiros não aparecem no projeto do ano que vem? “Nosso carro era muito lento nas curvas de alta. Arrancamos tudo”, garantiu uma fonte de Woking. “No túnel de vento, deu certo. Estragou até o penteado do Kovalainen dentro do capacete.”

Outra novidade: o piloto vai de pé, e não sentado. Dispensa-se, assim, o cinto de segurança. Como a Loctite é patrocinadora da equipe, as sapatilhas serão coladas no assoalho com Super Bonder. Agora observem a lateral: dois KERS, um grande e um portátil, de bolso. Nada de faróis para as corridas noturnas, como em algumas outras equipes. Na frente, bem abaixo do emblema retrô da Mercedes, há um canhão de luz.

O tanque de combustível fica à frente do cockpit, mais uma inovação. Sobre o escapamento, a equipe instalou uma tampa de panela. Sua função ainda não é muito clara.