A NOVA F-1 (5)
SÃO PAULO (interessante) – Não sei se isso vai dar certo, não. Mas a McLaren, diante do fracasso do carro deste ano, resolveu inovar para 2010. Repararam que as asas-paralamas traseiros não aparecem no projeto do ano que vem? “Nosso carro era muito lento nas curvas de alta. Arrancamos tudo”, garantiu uma fonte de Woking. “No túnel de vento, deu certo. Estragou até o penteado do Kovalainen dentro do capacete.”
Outra novidade: o piloto vai de pé, e não sentado. Dispensa-se, assim, o cinto de segurança. Como a Loctite é patrocinadora da equipe, as sapatilhas serão coladas no assoalho com Super Bonder. Agora observem a lateral: dois KERS, um grande e um portátil, de bolso. Nada de faróis para as corridas noturnas, como em algumas outras equipes. Na frente, bem abaixo do emblema retrô da Mercedes, há um canhão de luz.
O tanque de combustível fica à frente do cockpit, mais uma inovação. Sobre o escapamento, a equipe instalou uma tampa de panela. Sua função ainda não é muito clara.
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Será que estamos diante da revoluçao verde???
Me lembrei do DeLorean do Devolta para o Futuro, acho que estamos diante de um terceiro dispositivo para gerar potência, seria uma entrada para matéria orgânica. assim como no Delorean.
O problema como diz o BEUNO é que aumenta o consumo de Combustíbvel.. hauHUHuHuahuahauhauhauhauah
Esse ganha.
Espero ver todos do grid.
Flavio, só uma pergunta:
Esta foto é do museu de Sinsheim na Alemanha?
FG
É SÉRIO
VOU CHAMAR O PADRE QUEVEDO……
Cara, cada vez mais doente!!!!
PUTZ…esse é o projeto mais inovador com cerveja!!
ra ra ra… muito engraçadinho o sr….
RESPOSTA DO FG:
Muito obrigado. Quer que eu faça cócegas também?
Tanque de combustivel na frente é o que há de mais novo em termos de segurança na F1 2010………..
Com esta profusão de novas equipes na formula 1 só falta uma brasileira. Podia ser o antigo CBT, que aliás, usava motor Mercedes.
Raul, dourar a batata? Está mais mais para as costelas dele no bafo.
Nem perdeu a graça.
A tampa de panela é para pôr mamonas, vi nalguma fonte aí.
Sinto muito, mas dessa vez a análise foi muito superficial. Não mencionou, por exemplo, as rodas dianteiras, com um aro muito maior que o usado pela concorrência, pra aumentar a estabilidade em longas retas, como as do circuito de Mônaco, e a função aerodinâmica da parte de dentro das rodas, com asas rotativas.
Que canhão de luz, que nada.
Aquilo é para coletar ar para o turbo!
Sou agrônomo e essa série esta ficando cada vez melhor kkkkkkk sem falar nos comentários.
vc esta garimpando bem essas fotos, e suas colocações estão muito boas.
parabéns
Eu sou um dos que acredita que a categoria pode existir sem a Ferrari. Sinceramente acho o Max Mosley um mala sem alça, mas esse é um assunto sério, pra quem ama de paixão automobilismo e principalmente a F-1. Pra mim seria uma tragédia a Ferrari e outras equipes organizarem um campeonato. Em relação as equipes novas não vejo nada demais. A F-1 ja teve a Toleman, a Lola, a Lotus, a Brabham, e por ai vai…. eu ainda acredito num acerto de todos e a F-1 vai continuar como esta pelo menos assim espero..
Mas que essa série do FG ta engraçada isso tá… hehehehe
Abraços
Luis Fernando
RACING MAGIC BLOG
http://racingmagic.blogspot.com
Porra, Flavinho, que azia, hein?
a cada dia vc se supera
to imprimindo os carros pra não me perder na próxima temporada
Flavio….esta série tá cada vez melhor…..
Vc viu que o Rubens participou do lançamento do programa de manutenção de trens da Virgin em Londres ?
Realmente, de manutenção ele entende, se fosse um programa para melhorar a velocidade dos trens teriam chamado o Jenson, não acha ?….
Abs
Flávio, você esqueceu de mencionar que no fundo da foto, do lado direito, está o carro que a Brawn está projetando para o barão vermelho disputar a outra liga, caso a negociação com a FIA dê errado.
Caro Dú, concordo que aquele reboque poderá constantemente ter esta função. Mas a maior função dela é para que “KID Vigarista” se utilize de regras ainda não proibidas sobre pegar carona no carro da frente. E aquela tampa de panela é apenas para dourar a Batata do “Kovalento” que já está cozida faz tempo.
Em pé é uma boa pro Rubens brilha birlha estrelinha Barrichello assumir o lugar do kova hein.
A tampa de panela? Ué, com esse escape em forma de funil, se não tiver essa tampa, o que vai acontecer numa prova sob chuva???
Santa criatividade!
IÓ…retificando, a Henkel fabrica no brasil sob licensa da loctite..
Parece mais uma biga motorizada.
Gomezzzz, tá se superando na comédia… O que virá pela frente?
ô meu, a fabricante da cola Super Bonder é a Henkel, não a Loctite….
Gostei dessa Maquilarem!
Reparem que eles mantiveram o vermelho e o cinza escuro e abandonaram o prata. Afinal, prata é uma cor muito sem graça.
Perdeu a graça já Flavinho… acha não?!?
RESPOSTA DO FG:
Não.
Novamente copiaram na cara dura a equipe da estrebaria. Observe no engate dianteiro para o guinco remover rapidinho qdo. quebra.