Blog do Flavio Gomes
F-1

CLIOS E COROLLAS

SÃO PAULO (e daí?) – A do dia: Bernie alertando que Renault e Toyota podem deixar o barco. Como sempre disse Max Mosley, F-1 nas mãos de montadoras é um perigo, elas vão e vêm ao sabor das crises e de seus conselhos e de seus CEOs. Não têm compromisso algum com o esporte. Aliás, […]

SÃO PAULO (e daí?) – A do dia: Bernie alertando que Renault e Toyota podem deixar o barco. Como sempre disse Max Mosley, F-1 nas mãos de montadoras é um perigo, elas vão e vêm ao sabor das crises e de seus conselhos e de seus CEOs. Não têm compromisso algum com o esporte. Aliás, mais tarde vou reproduzir aqui alguns trechos da carta divulgada pela FIA nesta semana que explica suas posições pró-corte de custos com uma clareza maxmoslyana. É realmente difícil discordar do presidente-chicotinho.

Renault e Toyota farão falta? É a pergunta que deixo a vocês. Para mim? Bem, a Renault, se sair, não terá sido a primeira vez. Não morreu a F-1, não morreu a Renault. A Toyota é grande, enorme, importante. No mercado automobilístico. Nas pistas, teve seus momentos. No rali. Na F-1, não.