Blog do Flavio Gomes
F-1

FRALDINHA

SÃO PAULO (de saída) – Muita gente, Massa inclusive, criticando a estreia de Jaime Alguersuari amanhã em Budapeste. Argumento: idade e inexperiência. O espanhol tem 19 anos e alguns dias. Vai ser o mais jovem piloto a largar num GP, se não for abduzido até domingo. Não é o primeiro a estrear abaixo dos 20 […]

SÃO PAULO (de saída) – Muita gente, Massa inclusive, criticando a estreia de Jaime Alguersuari amanhã em Budapeste. Argumento: idade e inexperiência. O espanhol tem 19 anos e alguns dias. Vai ser o mais jovem piloto a largar num GP, se não for abduzido até domingo. Não é o primeiro a estrear abaixo dos 20 anos. Alonso foi assim, Cheever, Tuero, Vettel, são vários. O problema maior, para mim, é a falta de quilometragem com um carro de F-1. Isso, sim, me parece grave. Ele pode ter corrido do que for. Mas só andou em linha reta com um carro de F-1. É o que me parece temerário.

Os outros moleques tinham pelo menos algumas centenas de voltas de testes. Ninguém aprende a guiar um carro de F-1 direto num GP. Sei lá. Vocês acham alguma coisa? Volto mais tarde para ver o que pensa a blogaiada, porque agora tenho questões automotivas suecas a resolver…