Blog do Flavio Gomes
F-1

TEDESCAS (12)

SÃO PAULO (desse jeito…) – Barrichello é especialista em criar clima… Saiu do carro dizendo a um microfone que foi “roubado” e a outro que a Brawn “deu um show de como se perde uma corrida”. No press-release da equipe, baixou o tom. “Foi uma combinação de coisas que agora estão claras para mim depois […]

SÃO PAULO (desse jeito…) – Barrichello é especialista em criar clima… Saiu do carro dizendo a um microfone que foi “roubado” e a outro que a Brawn “deu um show de como se perde uma corrida”. No press-release da equipe, baixou o tom. “Foi uma combinação de coisas que agora estão claras para mim depois de conversar com o time”, falou.

Ross Brawn, que não deve ter muito saco para tantas queixas depois de anos trabalhando com ele, rebateu com alguma rispidez. Entre outras coisas, disse que não se vence uma corrida quando na lista das melhores voltas de um GP a sua aparece em 11º. Rubens cravou 1min34s676 em seu giro mais rápido (54) e, de fato, aparece em 11º na lista. Button, com 1min34s252, foi o sexto mais rápido (na 53ª).

Ambos conseguiram suas melhores voltas na parte final da corrida, cada um com um pneu diferente, o que prova que a borracha que foi boa para um não foi necessariamente boa para o outro. Ninguém colocou pneus duros em Barrichello de sacanagem no fim.

Rubens disse que não vai sair da equipe na metade do campeonato. Claro, não faria o menor sentido. Mas sua permanência em 2010 é algo em que não se deve apostar assim, de olhos fechados.