Blog do Flavio Gomes
F-1

ÚLTIMAS DE BUDAPESTE (4)

SÃO PAULO (retomando) – E vamos às últimas notícias de Budapeste, um divertido papo de Massa com Barrichello pelo telefone, no relato de Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe: “Cinco dias depois do acidente no circuito de Hungaroring, Felipe Massa e Rubens Barrichello conversaram pela primeira vez nesta quinta-feira. Do seu quarto no Hospital […]

SÃO PAULO (retomando) – E vamos às últimas notícias de Budapeste, um divertido papo de Massa com Barrichello pelo telefone, no relato de Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe:

“Cinco dias depois do acidente no circuito de Hungaroring, Felipe Massa e Rubens Barrichello conversaram pela primeira vez nesta quinta-feira. Do seu quarto no Hospital AEK, onde está internado desde sábado passado, Felipe ligou para o celular de Rubens Barrichello. A princípio, o piloto da Brawn Racing não atendeu, mas logo em seguida retornou a chamada.

‘Pô, mas você tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça?’, brincou Felipe, cuja recuperação favorável continua surpreendendo os médicos. Durante a bem-humorada conversa de cerca de cinco minutos, da qual participaram também as esposas Raffa e Silvana, Barrichello perguntou pelas condições do amigo e desejou a ele uma pronta recuperação.

O descontraído bate-papo com Barrichello resumiu o dia de Felipe. Bem-humorado ao longo de toda a quinta-feira, brincou bastante com familiares, o amigo Popó Bueno e o empresário Nicolas Todt. Recebeu ainda ligações de Jean Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, e do seu engenheiro Rob Smedley, que prometeu aparecer amanhã no hospital. Felipe ainda não tem confirmação da visita de Michael Schumacher, que vai substituí-lo a partir do GP de Valência, em agosto, e enquanto durar seu impedimento. Na véspera, Massa soube pelo pai da decisão da equipe. ‘Ele gostou muito da escolha e disse que ficou feliz pelo Michael. Só não estava certo que precisaria mesmo abrir mão da vaga, porque está achando que estará em condições de correr na próxima etapa’, divertiu-se Titônio Massa.

Titônio disse que ainda não há uma data para a liberação de Felipe do hospital, mas confirmou que o piloto já sabe que ficará internado pelo menos até domingo. Com a gradativa evolução de suas condições – o olho esquerdo desinchou mais um pouco e uma nova avaliação do oftalmologista reconfirmou a ausência de danos no local -, Felipe movimenta-se cada vez mais no seu quarto, além de se alimentar e tomar banho sozinho. Hoje, por exemplo, aproveitou a saída da família – que foi almoçar num restaurante das proximidades – para pedir frango grelhado, batatas assadas e pene ao sugo.

Os médicos húngaros continuam cautelosos em relação ao regresso de Felipe às pistas. Segundo Titônio, no entanto, a expectativa otimista do médico pessoal Dino Altmann aumenta a cada dia. ‘Pelo caminhar das coisas, estamos cada vez mais esperançosos que ele ainda voltará a correr neste ano’, concluiu Titônio.