ÚLTIMAS DE BUDAPESTE (4)

SÃO PAULO (retomando) – E vamos às últimas notícias de Budapeste, um divertido papo de Massa com Barrichello pelo telefone, no relato de Márcio Fonseca, assessor de imprensa de Felipe:

“Cinco dias depois do acidente no circuito de Hungaroring, Felipe Massa e Rubens Barrichello conversaram pela primeira vez nesta quinta-feira. Do seu quarto no Hospital AEK, onde está internado desde sábado passado, Felipe ligou para o celular de Rubens Barrichello. A princípio, o piloto da Brawn Racing não atendeu, mas logo em seguida retornou a chamada.

‘Pô, mas você tinha que jogar as coisas logo na minha cabeça?’, brincou Felipe, cuja recuperação favorável continua surpreendendo os médicos. Durante a bem-humorada conversa de cerca de cinco minutos, da qual participaram também as esposas Raffa e Silvana, Barrichello perguntou pelas condições do amigo e desejou a ele uma pronta recuperação.

O descontraído bate-papo com Barrichello resumiu o dia de Felipe. Bem-humorado ao longo de toda a quinta-feira, brincou bastante com familiares, o amigo Popó Bueno e o empresário Nicolas Todt. Recebeu ainda ligações de Jean Todt, ex-diretor esportivo da Ferrari, e do seu engenheiro Rob Smedley, que prometeu aparecer amanhã no hospital. Felipe ainda não tem confirmação da visita de Michael Schumacher, que vai substituí-lo a partir do GP de Valência, em agosto, e enquanto durar seu impedimento. Na véspera, Massa soube pelo pai da decisão da equipe. ‘Ele gostou muito da escolha e disse que ficou feliz pelo Michael. Só não estava certo que precisaria mesmo abrir mão da vaga, porque está achando que estará em condições de correr na próxima etapa’, divertiu-se Titônio Massa.

Titônio disse que ainda não há uma data para a liberação de Felipe do hospital, mas confirmou que o piloto já sabe que ficará internado pelo menos até domingo. Com a gradativa evolução de suas condições – o olho esquerdo desinchou mais um pouco e uma nova avaliação do oftalmologista reconfirmou a ausência de danos no local -, Felipe movimenta-se cada vez mais no seu quarto, além de se alimentar e tomar banho sozinho. Hoje, por exemplo, aproveitou a saída da família – que foi almoçar num restaurante das proximidades – para pedir frango grelhado, batatas assadas e pene ao sugo.

Os médicos húngaros continuam cautelosos em relação ao regresso de Felipe às pistas. Segundo Titônio, no entanto, a expectativa otimista do médico pessoal Dino Altmann aumenta a cada dia. ‘Pelo caminhar das coisas, estamos cada vez mais esperançosos que ele ainda voltará a correr neste ano’, concluiu Titônio.

Subscribe
Notify of
guest
52 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Brasil / Pai do Victor Brasil
12 anos atrás

Parabens Rubens pela bela vitoria Vc. é muito competente um pilotaço te conheci garoto no cartodromo e andei com seu tio Darcio na decada de 70 Abraços…
Cristiano da Matta filho do Toninho ( pilotaço) já se recuperou , vai acelerar de novo como antes ??? espero que sim super abraço a todos e acelerem com segurança ….

Marcos Brasil / Pai do Victor Brasil
12 anos atrás

Parabens a todos da Braw e a Vc. Rubinho piloto é piloto sempre sou piloto antes que Vc. e sou ate hoje(47anos), acompanho Vc. des do Kart . Acelera meu amigo….
Gostaria de ter noticias de Cristiano da Matta ( filho do Toniho pilotaço) a tempos ñ tenho noticias dele . Ele já pilota como nos bons tempos???? espero que sim…
Abraço a todos e acelerem com segurança..
M.Brasil