Blog do Flavio Gomes
F-1

SONHO DO TWITTER

SÃO PAULO (comecei tarde aqui) – Bom dia, macacada. De novo, sorry pelas longas horas sem blogar. Gravação de manhã, trânsito horroroso, dia chuvoso. E continuo com essa mania de pedir desculpas por falta de atualização… Bueno, antes que perguntem, a coluna do Máximo Bueno sobre a transmissão do GP da Europa está a caminho. […]

SÃO PAULO (comecei tarde aqui) – Bom dia, macacada. De novo, sorry pelas longas horas sem blogar. Gravação de manhã, trânsito horroroso, dia chuvoso. E continuo com essa mania de pedir desculpas por falta de atualização…

Bueno, antes que perguntem, a coluna do Máximo Bueno sobre a transmissão do GP da Europa está a caminho. E, agora, a primeira do dia: Piquet na Ferrari no lugar de Badoer?

É especulação, desejo, sonho que cresce a cada momento no… Twitter. E, como se sabe, Twitter não escolhe piloto. Então, por enquanto, fiquemos com a curiosidade da charge do genial Bruno Mantovani.

Ah, e o que você acha de Nelsinho na Ferrari?, perguntará alguém.

Já disse ontem. Acho que a apresentação de Badoer em Valência mostrou que na F-1 não dá mais para pegar alguém enferrujado/inexperiente e colocar para correr de bate-pronto. A melhor opção é catar alguém em atividade. Hoje, há dois: Piquet e Bourdais. Eu colocaria Bourdais, pela experiência com motor Ferrari — abrevia a dificuldade de adaptação. Nelsinho valeria pelo nome e inegável atrativo de marketing — um Piquet com o carro de Maranello seria bem interessante.

Os dois têm carreiras na F-1 parecidíssimas: um ano e meio, mais ou menos, como titulares, nenhuma prova excepcional, companheiros que venceram corridas no mesmo período.

Qualquer um, de todo modo, faria mais do que fez Badoer.