SONHO DO TWITTER

SÃO PAULO(comecei tarde aqui) – Bom dia, macacada. De novo, sorry pelas longas horas sem blogar. Gravação de manhã, trânsito horroroso, dia chuvoso. E continuo com essa mania de pedir desculpas por falta de atualização…

Bueno, antes que perguntem, a coluna do Máximo Bueno sobre a transmissão do GP da Europa está a caminho. E, agora, a primeira do dia: Piquet na Ferrari no lugar de Badoer?

É especulação, desejo, sonho que cresce a cada momento no… Twitter. E, como se sabe, Twitter não escolhe piloto. Então, por enquanto, fiquemos com a curiosidade da charge do genial Bruno Mantovani.

Ah, e o que você acha de Nelsinho na Ferrari?, perguntará alguém.

Já disse ontem. Acho que a apresentação de Badoer em Valência mostrou que na F-1 não dá mais para pegar alguém enferrujado/inexperiente e colocar para correr de bate-pronto. A melhor opção é catar alguém em atividade. Hoje, há dois: Piquet e Bourdais. Eu colocaria Bourdais, pela experiência com motor Ferrari — abrevia a dificuldade de adaptação. Nelsinho valeria pelo nome e inegável atrativo de marketing — um Piquet com o carro de Maranello seria bem interessante.

Os dois têm carreiras na F-1 parecidíssimas: um ano e meio, mais ou menos, como titulares, nenhuma prova excepcional, companheiros que venceram corridas no mesmo período.

Qualquer um, de todo modo, faria mais do que fez Badoer.

Comentários

  • Caro Flavio,
    Não havia nos anos 80, Piquet Pai dado uma declaração que “A fabrica de Maranello fazia carros assassinos”, e com isso detonou um briga entre Piquet x Ferrari. Vc lembra disso, desta declaração? Ou estou trocando as bolas… Ai, fica dificil para Piquet Filho ir para Ferrari…

  • Lembro que um dia, nos idos de 198xxx questionaram o Piquetzão se ele gostaria de pilotar pela Ferrari. Ele esnobou o carro e a equipe, e falou um monte como de costume.

    Na corrida seguinte, os “tifosi” estenderam uma faixa dizendo:

    “Piquet, a Tamburello lhe espera”

    … em alusão ao porrão que ele deu na Tamburello, se não me engano quando estava na Williams.

    Claro que isso não teria influência (creio eu), mas, de boa, Nelsinho não fez por merecer para ter uma chance dessas.

    Mais estranho ainda é a história de que Barrichello teria sugerido a Stefano Domenicalli colocar Nelsinho no carro. Justo ele, que com o pai, são (ou foram) alguns dos críticos mais ferrenhos de Rubens (recalque do tempo da Arisco ?).

  • Mano, alguém pode me dizer que sentido lógico tem em Nelson Angelo Piquet ou Sebastién Bourdais dirigirem uma Ferrari?!

    Os dois foram demitidos de suas equipes por falta de resultados e não tem nenhum vínculo financeiro/ contratual/ de patrocínio entre eles e a Ferrari…

    A Ferrari tem Badoer, Gené e Schummacher, que são pilotos contratados pela escuderia! Bons ou não são eles que substituem Raikkonen e Massa! (como o Grosjean substituiu o Piquet e o Alguesuari substituiu o Bourdais, ambos eram pilotos das escuderias).

    Piquet ou Bourdais tem que se preocupar com 2010, ponto.

  • É, seria interessantíssimo. Não sei até que ponto é verdade, mas na época meu pai me disse que o Nelson Piquet teria quase tudo acertado para sair da Lotus e ir para a Ferrari, mas teria cometido uma gafe ao declarar que o Enzo Ferrari estaria ficando meio “gagá”. Nunca me esqueci dessa história.

    Se não deu certo para o pai, que seja então com o filho, só assim poderemos ver um Piquet sentado em um carro vermelho, uma Ferrari.

  • Concordo, acontece que o Badoer entrou numa furada sem tamanho, acredito que em Spa estará mais adaptado, apesar de correr a mesma coisa que em Valência….só que com mais velocidade e novos riscos….

    Contudo, se fosse pelo marketing, a Ferrari teria colocado o Marc Gené….se fosse pelo talento seria o Schumacher, mas como ele não quis, chamaram o que estava de bobeira por lá….o interessante que ninguém tinha criticado o Badoer antes da corrida, agora todo mundo quer o lugar do rapaz, é brincadeira….

  • “Depois que o Piquet pai chamou Enzo Ferrari de gagá não é facil,mesmo após vários anos do ‘elogio’.”

    O Piquet disse que a Fiat só estava esperando o Enzo morrer para assumir aquilo lá. Não aconteceu nada diferente.

  • Sei não. Pelo andar é certa a contratação do Alonso.
    A Ferrari não colocaria um tampão sem ligações com a casa, e no caso do Nélsinho, envolve patrocinadores, além da zica de anadar junto ao Kimi.
    Vão se dedicar ao Kimi, para ver se ele ganha alguma para se despedir.

  • como assim conhece mais o motor ferrari? só porque na outra equipe o motor era ferrari? será se o bourdais chegou mesmo a trabalhar no motor, abrir, fuçar, “trocar um pistão” pra conhecer tanto um motor mais que o piquet?
    acho que nenhum dos dois nao sabe nem onde é cabeçote do motor.

  • Acho que é SONHO mesmo…
    O Piquet pimpolho é mais piloto que o Bordais, na minha opinião, mas o frances, mordido como está, poderia surpreender.
    Mas concordo com quem disse que é vaga do Brasil!
    Então chama o Senninha tbém, ué?
    abç

  • nelsinho na ferrari??? não sei não! acho que não vai acontecer.

    Mas que seria bom para o automobilismo brasileiro seria.

    Talvez pelo marketing a ferrari pode colocá-lo.

    Mas, acho que tá mais pro Fisichella

  • E FG vc ainda vai engolir esta comparação !! Se O Angelo.. sentar nesta Ferrari… E se não for neste vai ser em outro.. É so esperar.. Na Renault o Briatore não deixou ele andar !! Quem iria pagar uma fortuna pelo Alonso se o nelsinho enfia se tempo nele.. business !! ai armou emcima dele… Mas o tempo vai mostrar.

  • Nelsinho, este lugar é de brasileiro, saiu Rubens, entrou Massa, agora o Massa está se recuperando e não tem ninguém melhor que Piquet para substituir, depois aqui no Brasil, o Piquet devolve o carro para o Massa e assina contrato com outra equipe, no mesmo dia em que Rubens renova o seu. Que festa bonita para um país que tem 100 vitorias na f1 e que ama seus pilotos e a Ferrari!
    Mas que o Piquet é melhor que Bordais e Sato……, isso é!

  • Sem sombra de dúvida Piquet é melhor que Bourdais, Piquet tem experiencia com Kers, teve 1 ano meio em disputa com alonso, bi campeão experiente, agora bourdais motor ferrari, não apertou o botãozinho do kers nenhuma vez, 1 ano com vettel, vettel excelente piloto, mas até agora uma promessa e inexperiente, depois bourdais conseguiu tomar pau do buemi que é estreante, é lógico pela antipatia que muitas tem pelo nome Piquet, diz que bourdais é melhor, mas racionalmente Piquet é uma escolha bem melhor que bourdais.

  • Como gostaria que isso acontecesse e como gostaria que o Piquet fizesse duas ou tres boas provas.

    Lavaria a alma do menino e o colocaria de novo no trilho vitorioso que sua carreira sempre seguiu.

    Fica a torcida…

    Abraços a todos

    Emperor Ricardo Bigliazzi

  • Sei lá.
    O Nelson seria o ideal nessa altura dos acontecimentos. Mas é Piquet. Duvide-ó-dó.
    O Tião, é um regra 3 quase 4.
    Penso que ruim por ruim, fio com o Marc Gené,ao menos está em atividade e é vencedor.
    Mas acho que o escolhido pra SPA, será o Badoer. Para infelicidade geral dos tifosi, eu incluído, obrigado a ouvir piadinhas bestas especialmente dos amantes dos fuscones

  • Já havia pensado nesta opção antes mesmo do GP de Valência, Piquet pai tem boca e voz para chamar a atenção da Ferrari e no mais, um GP andando como na Renault outra vez fará Nelsinho ficar desempregado como na Renault. Se andar bem irá se tornar peça principal no tabuleiro de pilotos de 2010. Acho que merece a chance sim, até porque a Renault sempre fez a cama do Alonso e isso não aconteceu com Bourdais na Toro Rosso. Outra boa pedida seria Takuma Sato. Sempre quis ver o japa num carro da rossa, sou mais o Sato…

  • acho que seria totalmente inteligente qualquer um dos dois.
    Nelsinho na Ferrari agora, poderia ser a deixa pra ele “provar” se pode ser bom.

    Renault chegou a usar KERS? talvez Nelsinho fosse melhor por isso.
    A Toro Rosso não usou KERS pelo que eu lembro.