Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

DIRETO DA FONTE

SÃO PAULO (a gente espera) – O brother Marcelo Ferronato, ponta-de-lança do Grande Prêmio na Alemanha, foi ao Salão de Frankfurt e conversou com Klaus Schindler, diretor da empresa de miniaturas Herpa, que lançou o projeto do Novo Trabi e, agora, espera conseguir investidores para fazer o carro de verdade até 2012. Ele disse que […]

IMG_1501

SÃO PAULO (a gente espera) – O brother Marcelo Ferronato, ponta-de-lança do Grande Prêmio na Alemanha, foi ao Salão de Frankfurt e conversou com Klaus Schindler, diretor da empresa de miniaturas Herpa, que lançou o projeto do Novo Trabi e, agora, espera conseguir investidores para fazer o carro de verdade até 2012.

Ele disse que a ideia de fazer a versão pós-Muro do Trabi surgiu do sucesso de vendas das miniaturas do carro (eu devo ter contribuído com uma meia-dúzia). Conta Ferronato:

O carro exposto no Salão de Frankfurt é um conceito movido a energia elétrica. A bateria tem autonomia de 150 km e o motor tem 64 hp. A velocidade máxima é de 130 km/h. O Klaus pretende vender esse carro em 2012, mas não sabe se vai ser mesmo um carro elétrico. Tá até rolando uma pesquisa no salão sobre a possível volta do Trabant ao mercado. “Pode também ser normal, a gasolina ou diesel. Precisamos saber primeiro o resultado dessa pesquisa”, falou. Ele estima que o preço será de cerca de 20 mil euros. “Nos dois primeiros anos, esperamos vender alguns milhares. Se tivermos sucesso, vamos fabricar também um carro maior para a família, um cabriolet, uma pick-up e coisas parecidas. Mas isso depende das vendas. As chances de o Trabant voltar a ser fabricado são maiores do que 50%. Meus parceiros nesse projeto também acreditam nisso. Mas ainda estamos esperando os resultados da pesquisa para ver em qual direção iremos.”

O estande do Trabi era o menor do salão, mas segundo o Marcelo, o que teve mais gente por metro quadrado. Realista, o sujeito da Herpa. Mais de 50% de chances de fazer, o que significa que ainda há um longo caminho a percorrer. Mas se ele começar a vender miniaturas dessa versão, pode ser que ajude a financiar a brincadeira.