DIRETO DA FONTE

IMG_1501

SÃO PAULO (a gente espera) – O brother Marcelo Ferronato, ponta-de-lança do Grande Prêmio na Alemanha, foi ao Salão de Frankfurt e conversou com Klaus Schindler, diretor da empresa de miniaturas Herpa, que lançou o projeto do Novo Trabi e, agora, espera conseguir investidores para fazer o carro de verdade até 2012.

Ele disse que a ideia de fazer a versão pós-Muro do Trabi surgiu do sucesso de vendas das miniaturas do carro (eu devo ter contribuído com uma meia-dúzia). Conta Ferronato:

O carro exposto no Salão de Frankfurt é um conceito movido a energia elétrica. A bateria tem autonomia de 150 km e o motor tem 64 hp. A velocidade máxima é de 130 km/h. O Klaus pretende vender esse carro em 2012, mas não sabe se vai ser mesmo um carro elétrico. Tá até rolando uma pesquisa no salão sobre a possível volta do Trabant ao mercado. “Pode também ser normal, a gasolina ou diesel. Precisamos saber primeiro o resultado dessa pesquisa”, falou. Ele estima que o preço será de cerca de 20 mil euros. “Nos dois primeiros anos, esperamos vender alguns milhares. Se tivermos sucesso, vamos fabricar também um carro maior para a família, um cabriolet, uma pick-up e coisas parecidas. Mas isso depende das vendas. As chances de o Trabant voltar a ser fabricado são maiores do que 50%. Meus parceiros nesse projeto também acreditam nisso. Mas ainda estamos esperando os resultados da pesquisa para ver em qual direção iremos.”

O estande do Trabi era o menor do salão, mas segundo o Marcelo, o que teve mais gente por metro quadrado. Realista, o sujeito da Herpa. Mais de 50% de chances de fazer, o que significa que ainda há um longo caminho a percorrer. Mas se ele começar a vender miniaturas dessa versão, pode ser que ajude a financiar a brincadeira.

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mário Mesquita
Mário Mesquita
12 anos atrás

Muito euro pra pouco carro…

Sérgio Barros
Sérgio Barros
12 anos atrás

Cara, não se porque tenho a impressão que ele bebeu na fonte do novo Mini, porque as formas são muito parecidas…

Numa dessa, fabricação independente costuma sobreviver e dar certo lá na Europa, e ainda custam caro – se o cara souber levar dá certo, mas será um paradoxo levando em conta o custo estimado e o que representou o carro no passado.

vitão
vitão
12 anos atrás

o Fox , exportado pela VW para a Alemanha, custa no básico menos de EUR$ 10 mil, e com todos os opcionais e motor diesel, menos de EUR$ 20 mil , portanto essa jaca está cara. vejam aqui :
http://www.carangoblog.com/post/948/vw-fox-e-o-carro-mais-vendido-no-seu-segmento-na-alemanha

Thales
Thales
12 anos atrás

Flávio, dá uma olhadinha nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=JqRUwHyJKV8&feature=player_embedded#t=47
O pessoal da PUMA, para promover a linha de roupas da Ferrari, faz um fórmula 1 usando somente as próprias peças de roupa da loja.

Anderson
Anderson
12 anos atrás

O Grosjean mostrou pro Nelsinho como era pra ter feito, sem destruir o carro. Era assim q o Bria queria.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Espero que compre outras miniaturas, FG.
De um Brasileiro Elétrico. Mas brasileiro de verdade, enão os do passado com powertrain e chassis adaptados.
É cedo, cedíssimo ainda pra falar.
Mas quando acontecer e souberem o porte e nomes dos investidores e parceiros, o chão vai tremer.
Estou nessa até o pescoço. Vamos aguardar os próximos meses.

CelsOM
CelsOM
12 anos atrás

Como vc mesmo sempre diz : Mais um aventureiro no pedaço… 20.000 euros ? É melhor continuar a vender miniaturas !

Felipe Montanheiro
Felipe Montanheiro
12 anos atrás

CARS & CARecas????

Abração a todos,
Felipe Montanheiro.

Fernando M.A.
Fernando M.A.
12 anos atrás

Nem sei se é a melhor hora de falar sobre isso, mas acho que cabe em vosso blog.
É sobre a tragédia que abateu em Santo André, com a grande explosão da pólvora, que além das perdas humanas, também ocorreu uma considerável destruição econômica, no qual incluso uma garagem para veículos clássicos, o qual vários veículos sofreram avarias, o qual incluem um SP2, um vemaguete e um conversível vermelho dos anos 60 que não me informaram o modelo, estes em condições mais graves.
Para dizer que não tiveram sorte, um Ford 29 só vai necessitar um bom enceramento para ficar como antes.
Desculpe qualquer incomodo e a saída da pauta do post.

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Fernando M.A.
12 anos atrás

Minuto de silêncio aqui. Pelas pessoas e pelos veteranos.

marcello baviera
marcello baviera
12 anos atrás

Lindo o carro!Aproveito para comentar que existe um “anuncio fúbebre” no webmotors:o MAREA WEEKEND TURBO 2002 do causador do tragédia de SantoAndré,SANDRO LUIZ CASTELLANI,dono da fabrica de fogosque explodiu hoje causando enorme desastre.Descobri o anuncio por acaso,e na TV aparece a filmagem desse marea que foi jogado a dezenas de metros de distancia com aexplosão!

Lucas Rafael Chianello
12 anos atrás

Vendo este carro azul e branco, mesmas cores da bandeira de Honduras, pergunto: não vai ter aqui no blog “Gira Mondo, Gira” a opinião do Flavião sobre a volta do Zelaya ao país? Abração.

Leandro Magno
Leandro Magno
12 anos atrás

Se vc n viu ainda, vai sentir pena do velhote diante do rapazão.

http://www.youtube.com/watch?v=5CU-k0XmLUk&feature

Mário Mesquita
Mário Mesquita
Reply to  Leandro Magno
12 anos atrás

Que sacanagem estragar um chevy classico num troço desses. Só acho engraçado é que as pessoas continuam morrendo do mesmo jeito. Os carros hoje são de papel e nos falam em “deformação programada” e outras gracinhas, mas a verdade é que vc porrar a mais de 100 km/h, rezem amigos…

Renato Camara RRE
Renato Camara RRE
12 anos atrás

O carro é lindo, adoraria ter um azul, mas 20mil Euros não tem nada a ver com um Trabi.
Trabant era um carro popular e o sujeito quer transformar num carro de luxo?
Soa até engraçado que somente a burguesia é que terá condições de comprar este novo Trabi.
Abs

Eduardo De Campos
Eduardo De Campos
Reply to  Renato Camara RRE
12 anos atrás

Vai ser a reedição do que aconteceu com o New Beetle da VW.Não é qualquer um que pode tê-lo na garagem

Wladimir
Wladimir
Reply to  Renato Camara RRE
12 anos atrás

O mercado deste carro é exatamente os ex jovens estudantes e intelectuais que nos anos 60 e 70, que por questões ideológicas achavam que tudo que vinha da cortina de ferro ou leste europeu era a oitava maravilha do mundo, ara assim que vendiam esta idéia a eles.

Agora estes ex jovens são executivos e profissionais liberais bem sucedidos que mudaram muito ideologicamente, mas algum glamour daqueles tempos eles ainda preservam e meio que em função disso acho que este carro tem mercado.