Blog do Flavio Gomes
F-1

É FISICO

SÃO PAULO (a virada) – A Force India não esperou a Ferrari se pronunciar, o que está marcado para daqui a meia hora. Divulgou comunicado informando que liberou Giancarlo Fisichella para o time de Maranello. Fisico, assim, vai até o fim do ano como substituto de Massa no time vermelho. Vijay Mallya disse que liberou […]

SÃO PAULO (a virada) – A Force India não esperou a Ferrari se pronunciar, o que está marcado para daqui a meia hora. Divulgou comunicado informando que liberou Giancarlo Fisichella para o time de Maranello. Fisico, assim, vai até o fim do ano como substituto de Massa no time vermelho. Vijay Mallya disse que liberou o italiano sem cobrar nada, pelo bem dele e da F-1 “neste momento difícil”.

Fisichella fez a corrida de sua vida em Spa. A pole e o segundo lugar acabaram com as eventuais dúvidas que a cúpula ferrarista pudesse ter na hora de escolher quem colocar no lugar de Badoer, que foi muito mal em Valência e na Bélgica.

Experiente, e agora motivadíssimo, Giancarlo tem como marcar uns pontinhos para a Ferrari até o fim do campeonato. A Force India fala que o acordo dele com Maranello é de longa duração. Talvez ele assuma como piloto de testes no ano que vem, mas tudo depende de como e quando Felipe volta, da chegada de Alonso e da definição do futuro de Raikkonen. No time da Maya e de Opash, o nome para dançar à noite no motorhome no lugar de Fisico deverá ser o de Vitantonio Liuzzi, terceiro piloto contratado do time.

O que achei? Desde os primeiros treinos de Badoer, ficou claro que a Ferrari teria de trocá-lo por alguém em atividade. Schumacher escapou de um possível vexame. Bourdais e Nelsinho eram nomes disponíveis. Ou, então, catar alguém que estivesse correndo em outra equipe, cujo patrão não oferecesse muita resistência. Fisichella se encaixa nesse perfil, assim como Kubica, por exemplo.

Giancarlo é italiano, não é bobo, ganha injeção de ânimo com o chamado. Acho que, no fim, fez bem a Ferrari. Pelo que se viu em Spa, seu novo piloto ainda tem alguns cartuchos de reserva e não vai fazer feio.

Assim, é Fisichella. E não se fala mais nisso.