É FISICO

SÃO PAULO (a virada) – A Force India não esperou a Ferrari se pronunciar, o que está marcado para daqui a meia hora. Divulgou comunicado informando que liberou Giancarlo Fisichella para o time de Maranello. Fisico, assim, vai até o fim do ano como substituto de Massa no time vermelho. Vijay Mallya disse que liberou o italiano sem cobrar nada, pelo bem dele e da F-1 “neste momento difícil”.

Fisichella fez a corrida de sua vida em Spa. A pole e o segundo lugar acabaram com as eventuais dúvidas que a cúpula ferrarista pudesse ter na hora de escolher quem colocar no lugar de Badoer, que foi muito mal em Valência e na Bélgica.

Experiente, e agora motivadíssimo, Giancarlo tem como marcar uns pontinhos para a Ferrari até o fim do campeonato. A Force India fala que o acordo dele com Maranello é de longa duração. Talvez ele assuma como piloto de testes no ano que vem, mas tudo depende de como e quando Felipe volta, da chegada de Alonso e da definição do futuro de Raikkonen. No time da Maya e de Opash, o nome para dançar à noite no motorhome no lugar de Fisico deverá ser o de Vitantonio Liuzzi, terceiro piloto contratado do time.

O que achei? Desde os primeiros treinos de Badoer, ficou claro que a Ferrari teria de trocá-lo por alguém em atividade. Schumacher escapou de um possível vexame. Bourdais e Nelsinho eram nomes disponíveis. Ou, então, catar alguém que estivesse correndo em outra equipe, cujo patrão não oferecesse muita resistência. Fisichella se encaixa nesse perfil, assim como Kubica, por exemplo.

Giancarlo é italiano, não é bobo, ganha injeção de ânimo com o chamado. Acho que, no fim, fez bem a Ferrari. Pelo que se viu em Spa, seu novo piloto ainda tem alguns cartuchos de reserva e não vai fazer feio.

Assim, é Fisichella. E não se fala mais nisso.

Subscribe
Notify of
guest
114 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Soares
Felipe Soares
12 anos atrás

Que o fisico fique la pela ferrari mesmo, ninguem merece trabalhar na force india, não da pra respeitar uma cultura que não bebe nada alcoolico e não come um bom pedaço de carne de vaca.

aspassos
aspassos
12 anos atrás

Flávio, em 1997, Fisichella andou numa Ferrari, abraços.
http://twitpic.com/gk1e4

aspassos
aspassos
12 anos atrás

Flávio, em 1997, Fisichella andou numa Ferrari, abraços.

Antonio Carlos Spada
Antonio Carlos Spada
12 anos atrás

É Flávio,

O mundo gira e a Lusitana roda….quem diria heim, Fisico, com a bola cheia e na Ferrari…….quem apostaria suas fichas?

Como faz bem um a piloto de F1 uma boa corrida…ele vai do inferno ao céu!

Mereceu a vaga…sempre foi um batalhador, apesar de não ter ido bem na equipe do Flávio…..ops…….tá desculpado.

Abs

Penelope Charmosa
Penelope Charmosa
12 anos atrás

Na minha humilde opinião, o Fisico nunca foi um piloto de ponta. Como disse o colega do primeiro post, é a temporada mais generosa com os pré aposentados … Com certeza vai tomar um tempo danado do Kimi… Veremos…

Marinho
Marinho
12 anos atrás

Lembram o que ele disse quando saiu da renault ou sairam com ele de lá, e foi para o caminho das indias? Agora vou provar meu valor, ai esta o valor dele encerra a carreira onde tanto sonhou!
Outra mostra a faceta o Briattore, queimou o Trulli, o Fisico, Piquet..faz umm monte de trapaçãs acaba com a carreira de alguns pilotos que vendem a alma pra ele tem que ser banido da F-1 esse cara!

Sergio Milani
Sergio Milani
12 anos atrás

É louvável o que o indiano fez…
Mas como bem falado por alguns aqui, a equipe tinha dívida com a Ferrari por conta do fornecimento de motores…tá com a pinta do “safa o meu aqui que eu safo o seu lá”

Douglas
Douglas
12 anos atrás

Agora o Fisichella é um grande piloto … ninguem mais lembra da temporada do primeiro título do Alonso? Fisico com um carro campeão nas mãos, ganhou a primeira prova na Australia e depois no restante da temporada foi um desastre. Tomou pau faio do Alonso. Fisico é para a Italia o que Rubens é para o Brasil, o maior enganador da torcida de seu país. Pelo menos o Fisico não fala as mesmas bobagens que o pé de breque.

Ney
Ney
12 anos atrás

Flavio, depois da um toque na galera do SportsCenter, que falava da apresentação do Fisico e mostrava imagens da apresentação do Badoer, agora a noite.

Filipe Augustus
12 anos atrás

Bem pensando Ivy, lembrando tbm que o Alonso ficava atrás do Truli no começo da carrera na Renault.
E se eu não me engano o Truli até ganhou em Monaco com a Renault…

Levi Davet
Levi Davet
12 anos atrás

Fisichella é um piloto talentoso e pode surpreender na Ferrari. Neste ano, está inconsistente e levou tempo de Sutil algumas vezes, mas quando está inspirado, é capaz de grandes performances.

renato
renato
12 anos atrás

Se não me engano o Fisico e o Massa tem problemas de relacionamento. Tem uma história de briga mesmo em uma acedemia em um hotel.
O circo vai pegar fogo.

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Bastante oportuna a tese do Endrigo Cenzi que nos lembra que a Ferrari pode sim dispensar o Massinha. O Badoer é da casa tem uns 20 anos, e foi sacado sem cerimônia.

Luiz Roberto
Luiz Roberto
12 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=O9mjebghIy8
He was the wild one…
A F1 não é a mesma sem caras como ele…