Blog do Flavio Gomes
Gomes

HÁ 16 ANOS…

SÃO PAULO (mas os meus cabelos…) – Rubens Barrichello reuniu hoje jornalistas no kartódromo da Granja Viana para reeditar uma brincadeira que fizera pela primeira vez em 1993, no final de sua primeira temporada na F-1. Infelizmente não pude ir, porque estava escalado para um programa na TV. Foram mais de 20 pés-de-breque que disputaram […]

SÃO PAULO (mas os meus cabelos…) – Rubens Barrichello reuniu hoje jornalistas no kartódromo da Granja Viana para reeditar uma brincadeira que fizera pela primeira vez em 1993, no final de sua primeira temporada na F-1. Infelizmente não pude ir, porque estava escalado para um programa na TV. Foram mais de 20 pés-de-breque que disputaram duas baterias (o Rubinho só deu umas voltas; piloto de verdade, nessas coisas, é covardia) e no final o vencedor geral foi Betto D’Elboux, que já teve experiência em corridas de carro, também. Conhece do assunto.

Naquele de 1993 eu fui. A festa aconteceu no kartódromo de Interlagos, e encontrei uma foto. Eu tinha até rabo-de-cavalo! No meio da pista, com o boné enorme da Arisco, está o Rubinho — na época era Rubinho, agora cresceu demais.

Não me lembro bem da minha atuação, o que significa que deve ter sido um desastre. Acho que rodei na minha bateria, ou me bateram, e acabei não indo para a final. O que me deixou naturalmente pistola da vida.

Mas nem tudo foram espinhos nessa minha curta carreira de corridas promovidas por ou disputadas com pilotos de F-1. Uma vez, na Inglaterra, convidamos Barrichello e Christian Fittipaldi para um indoor. Combinamos que o grid seria invertido, senão não ia ter graça nenhuma. Larguei em antepenúltimo, na frente apenas dos dois. Mas na primeira volta me deram uma chapoletada (está under investigation até hoje) e me ferrei. Anos depois, Pedro Paulo Diniz levou a putaiada para a Granja com a turma da Arrows e eu cheguei em segundo ou terceiro, não lembro bem.

Finalmente em 2005, a BAR fez um evento com o Button e o Bernoldi como instrutores, em Aldeia da Serra, e essa eu ganhei. Mas eles não correram. Juro que ganhei. Só não encontro a foto do pódio, mas uma hora eu acho. Se não me engano, já coloquei essa foto aqui. O macacão era uns três números maior que o meu, normalmente comprado na Petistil. Mesmo com o peso extra, mandei o sabugo. Eu já trabalhava na ESPN na época e mandamos repórter lá. Lembro que ele entrevistou o Button e perguntou se alguém na pista andava alguma coisa. E ele apontou pro meu kart e falou: “Aquele ali é impressionante”.

Tá gravado. Mas pode ser que tenham apagado a fita, essas coisas acontecem.