Blog do Flavio Gomes
#69

LITTLE LONDON (2)

LONDRINA (fiquei cansado) – Depois de quatro sessões, fim de trabalho na pista hoje em Londrina. Acabou sendo um dia positivo para o Meianov. Depois de virar 1min50s “duro”, pedi para o Nenê Finotti, nosso chefe de equipe e dublê de Luca Badoer, para dar umas voltas no soviético. O Nenê pilota mais do que todos […]

LONDRINA (fiquei cansado) – Depois de quatro sessões, fim de trabalho na pista hoje em Londrina. Acabou sendo um dia positivo para o Meianov. Depois de virar 1min50s “duro”, pedi para o Nenê Finotti, nosso chefe de equipe e dublê de Luca Badoer, para dar umas voltas no soviético. O Nenê pilota mais do que todos nós juntos, e seria bom ter uma referência de tempo com ele andando.

Seu melhor tempo foi 1min49s4, baixando pela primeira vez de 1min50s com o bravo russo. Disse que conseguiu usando a segunda marcha em duas curvas onde o carro ficava meio solto na retomada de aceleração. Força um pouco o câmbio, mas pode ser uma boa. Sentei no automóvel e completei cinco voltas no fim da sessão, a melhor delas em 1min49s7, usando a segunda nas duas curvas.

Melhorou, pois. O problema da bomba de combustível foi resolvido e o carro está bom para a corrida. Tem gente mais lenta no grid, mas tem um monte de gente mais rápida, também. O Trovão Azul do Rogério Tranjan está virando entre 1min45s e 1min46s. O carcamano Marcelo Giordano virou entre 1min43s e 1min44s com seu Fiat 147. Além de estar guiando bem (Giordano gosta muito dessa pista), o câmbio escalonado do carro dele é muito útil num traçado travado como o de Londrina. Ainda vou meter um negócio desses no Meianov.

O bando dos Chevettes da Equipe Brandini está virando tempos entre 1min43s e 1min46s, exceto o 1.4 do Chaud, que anda na casa de 1min57s. A briga entre eles e com o Giordano será divertida, amanhã.

Programação, agora: tem um treino livre de manhã, classificação também de manhã, warm up depois do almoço e corrida, primeira bateria, de tarde. Fez calor hoje, mas estão dizendo que chove amanhã. Tomara. Gosto de andar na chuva. Mas, antes, vamos jantar. Comer umas carnes e tomar umas caipiras. Essas viagens são ótimas, a gente come, bebe e corre.