Blog do Flavio Gomes
#69

LITTLE LONDON (6)

LONDRINA – E lá se foi nossa primeira corrida do fim de semana em Londrina. Pouco mais de uma hora antes da largada, parou de chover. Mas a pista estava bem úmida, principalmente nas primeiras voltas. E o Meianov foi com pneus de chuva atrás, por via das dúvidas. Iria na frente, também, mas as […]

los3londrinaLONDRINA – E lá se foi nossa primeira corrida do fim de semana em Londrina. Pouco mais de uma hora antes da largada, parou de chover. Mas a pista estava bem úmida, principalmente nas primeiras voltas. E o Meianov foi com pneus de chuva atrás, por via das dúvidas. Iria na frente, também, mas as rodas novas não encaixaram legal. Precisa mexer no offset.

Ao contrário do que fazemos em SP, a largada aqui é com os carros parados. Eu estava em 12º no grid. Acho que não passei ninguém, mas cheguei rápido num grupo que tinha o carcamano Marcelo Giordano, dois Fuscas pretos (Brunelli e Joel Augusto) e, ainda na primeira volta, o Chevette azul do Fernando Mello.

Gosto de andar no molhado, e o Meianov encostou nessa turma. Passei o Fernando depois de um toque sem querer querendo no para-lama traseiro dele, mas depois descobri o que aconteceu na hora da ultrapassagem propriamente dita: quebrou o vidro dianteiro do carro dele, putz.

Aí parti em perseguição implacável para cima dos Fuscas e do Fiat do pizzaiolo Giordano, e foram muitas voltas até chegar. Consegui passar o Marcelo e os Fuscas já tinham ido embora. O Fiat estava meio arisco, porque o Marcelo acabou largando com pneus de seco, acho.

Fiquei umas duas voltas na frente do Marcelo, e ele me passou na reta oposta. Aí eu passei de novo na freada para o último cotovelo, no mesmo lugar, e a gente ficou lado a lado, um xingando o outro, mandando banana pela janela, “carcamano!”, “bolchevique!”, e ele tracionou melhor na subida para a reta dos boxes e passou de novo, e aí o Trovão Azul do Tranjan chegou, eu rodei no outro cotovelo, ele passou, e aí parei de brigar. Voltei à pista e terminei em décimo, o que não foi tão ruim. Foi é divertido.

A vitória ficou com o Nenê Finotti com o Corcel II Pac-Man, fácil, 31s à frente do Xupisco, segundo colocado. A melhor volta dele: 1min45s014, contra 1min38s390 na classificação. Perdeu uns 7s por conta do estado da pista. Eu classifiquei com 1min50s381 e virei 1min53s776 na corrida. Fotos lindas do Artur Senedo estão aqui.

Amanhã tem mais.