Blog do Flavio Gomes
Automobilismo internacional

CHICOTINHO E MOEDINHA

CAXAMBU (adoro horário de verão) – Bom dia, macacada. Passei o dia na estrada, porque é fim de semana do VII Blue Cloud, nosso encontro de DKWs aqui em Caxambu. Não blogarei muito até domingo, sorry. De vez em quando é preciso um pouco de vida de verdade. Mas é claro que a eleição de […]

CAXAMBU (adoro horário de verão) – Bom dia, macacada. Passei o dia na estrada, porque é fim de semana do VII Blue Cloud, nosso encontro de DKWs aqui em Caxambu. Não blogarei muito até domingo, sorry. De vez em quando é preciso um pouco de vida de verdade.

Mas é claro que a eleição de Jean Todt merece ao menos uma menção. Era esperada e ele derrotou Ari Vatanen — o preferido dos fãs, por assim dizer — por larga margem. Sai o chicotinho de Mosley, no comando desde 1993, e entra o pequeno Napoleão que jogou uma moedinha para o ar para definir o vencedor do Paris-Dacar de 1989, se não me equivoco. E ganhou Vatanen — as voltas que o mundo dá. Na época, ele dirigia a equipe da Peugeot.

Não gosto muito de Todt pessoalmente, me parece um cara meio matreiro demais, capaz de bobagens abomináveis como a da moedinha e as ordens para Barrichello dar passagem a Schumacher, totalmente desnecessárias e antiesportivas. Mas ele é um sujeito sabidamente competente. E conhece corridas. Tomara que seja bom para a FIA, para o esporte, para a F-1 em particular, para as outras categorias em geral, e que seja feliz.