Blog do Flavio Gomes
F-1

FELIPE & NELSINHO

BERLIM (por fim) – Massa e Piquet-pimpolho se encontraram na Granja Viana, treinando de kart. Vi as fotos. Estão no Grande Prêmio. Se cumprimentaram, abraçaram-se e, pelo jeito, não falaram em particular sobre o que aconteceu em Cingapura no ano passado. Felipe, no entanto, disse em entrevistas que o que houve foi um “roubo”. Mas […]

BERLIM (por fim) – Massa e Piquet-pimpolho se encontraram na Granja Viana, treinando de kart. Vi as fotos. Estão no Grande Prêmio. Se cumprimentaram, abraçaram-se e, pelo jeito, não falaram em particular sobre o que aconteceu em Cingapura no ano passado. Felipe, no entanto, disse em entrevistas que o que houve foi um “roubo”. Mas não acha que se deve mudar o resultado do campeonato. E acrescentou que mesmo pedindo perdão, Nelsinho tem de entender que errou e que seu erro será lembrado para sempre. Muito sensato. Aliás, Massa é muito sensato em tudo que fala. Não olha para trás, não lamenta o que passou (foi assim na decisão do título de 2008 em Interlagos), é um cara positivo.

Tomara que volte, e bem.

Quanto a Nelsinho, já gravou a entrevista da semana para o Reginaldo Leme, e será levada ao ar no “Fantástico” de domingo. O site da Globo diz que ele pede “desculpas ao povo brasileiro”. Menos. Digamos que o “povo brasileiro” se preocupa com coisas mais importantes que a F-1. E que pilotos não representam “o povo brasileiro”. Ninguém passou a ter vergonha de ser brasileiro porque Nelsinho se arrebentou no muro de propósito. Temos muitos motivos para nos envergonhar, certamente. Mas esse não é um deles. Quem deve se envergonhar do que fez é Nelsinho, não o povo.