Blog do Flavio Gomes
F-1

NO MERCADO

BERLIM (e faz frio…) – Por conta de tantas polêmicas extrapista, o mercado de pilotos só foi pegar no breu agora, em Suzuka. Alonso fechou com a Ferrari, Raikkonen não sabe se casa ou se compra um guarda-chuva, Kubica vai para a Renault, Rosberguinho deve acabar na Brawn, Barrichello caminha para a Williams, que por […]

BERLIM (e faz frio…) – Por conta de tantas polêmicas extrapista, o mercado de pilotos só foi pegar no breu agora, em Suzuka. Alonso fechou com a Ferrari, Raikkonen não sabe se casa ou se compra um guarda-chuva, Kubica vai para a Renault, Rosberguinho deve acabar na Brawn, Barrichello caminha para a Williams, que por sua vez terá motores Renault, a Toro Rosso confirmou Alguersuari e Buemi para 2010, Bruno Senna fala com a Force India (a Petrobras está na parada), Kovalainen foi visto em longo papo com Bob Bell e pode voltar à Renault…

No que diz respeito a Barrichello, está claro que a temporada 2009 não só lhe deu uma sobrevida, como o valorizou. Tentar adivinhar o que será da Williams no ano que vem é exercício de futurologia. Menos do que a Brawn, possivelmente. Mas mesmo a Brawn é um mistério. Uma coisa é acertar a mão num carro de forma surpreendente, como aconteceu neste ano, ainda tendo à disposição a verba que a Honda investiu no próprio. Outra é imaginar como será na próxima temporada, sem que se saiba ainda de onde virá a grana.

De qualquer forma, será bom para Rubens ficar num time que ainda carrega as glórias do passado e que, nos últimos tempos, é dos poucos que não se envolveu em escândalo nenhum.

Sobre Massa e Alonso, as declarações dos últimos dias são as esperadas. Igualdade de condições, dupla competitiva, e um rosário de elogios ao espanhol por paete dos dirigentes da Ferrari, o que é mais do que normal. E Fernandinho, como eu achava, quer mesmo encerrar a carreira em Maranello. Como Schumacher.