Blog do Flavio Gomes
F-1

A SAUBER O QUE É DE SAUBER

SÃO PAULO (ótimo) – A BMW devolveu sua equipe a Peter Sauber. Estão falando em venda, mas o preço deve ter sido o mesmo que Ross Brawn pagou na Honda: uma paçoca e duas marias-moles. Pega que o filho é teu. O fundo de investimento árabe de nome impronunciável deve ter ido para o buraco […]

SÃO PAULO (ótimo) – A BMW devolveu sua equipe a Peter Sauber. Estão falando em venda, mas o preço deve ter sido o mesmo que Ross Brawn pagou na Honda: uma paçoca e duas marias-moles. Pega que o filho é teu. O fundo de investimento árabe de nome impronunciável deve ter ido para o buraco junto com as finanças de Dubai. Bem-feito.

Peter Sauber salva a fábrica de Hinwil e os empregos de boa parte dos funcionários. O time vai ser mais enxuto, claro. Alguns vão perder o ganha-pão. Mas vai dar tudo certo e é questão de tempo o time ser aceito para o grid de 2010. Os motores serão Ferrari. Pilotos? Aposto em Fisichella (a Ferrari não vai pagar para ele ficar coçando o saco o ano todo, coloca para correr com seus motores) e Jules Bianchi, francesinho que ganhou a F-3 Europeia neste ano pela ART, equipe de Nicolas Todt, empresário de Massa, filho de Jean Todt, amigo de Peter Sauber, igualmente empresário de Bianchi, novo queridinho de Maranello.

Depois a gente confere se chutei certo.