Blog do Flavio Gomes
F-1

ESQUEÇAM O QUE EU DISSE

SÃO PAULO  (a ver) – Sobre o que escrevi abaixo, talvez haja uma exceção para confirmar a regra. Um periquito vermelho de inclinações bolivarianas me contou que é bem possível que a Campos tenha dois novatos no ano que vem. Ao lado de Bruno Senna, Pastor Maldonado, o cabra aí da foto. Um emissário da […]

maldonadoSÃO PAULO  (a ver) – Sobre o que escrevi abaixo, talvez haja uma exceção para confirmar a regra. Um periquito vermelho de inclinações bolivarianas me contou que é bem possível que a Campos tenha dois novatos no ano que vem. Ao lado de Bruno Senna, Pastor Maldonado, o cabra aí da foto.

Um emissário da equipe esteve na Venezuela logo depois do GP do Brasil e recebeu uma oferta de, digamos, compra de vaga na equipe que entra na categoria de “irrecusável”. Algo em torno de US$ 60 milhões da PDVSA, a estatal petrolífera do país, para que Maldonado ocupe um dos cockpits do time, verba que seria usada, também, para alocar mais dois jovens venezuelanos na F-3 Espanhola.

A se confirmar o valor, que suponho não contemple apenas uma temporada, a Campos garante sua subsistência por uns dois ou três anos.

O mesmo periquito me contou que Vitaly Petrov, o russo, tem na bolsa 15 milhões de euros para correr em qualquer canto. Isso o garante no grid de 2010, certamente.