Blog do Flavio Gomes
F-1

CHEGOU A GRANA

SÃO PAULO (acaba logo) – E a Mercedes se garantiu com a Petronas, com um patrocínio de longo prazo. Que, claro, tem tudo a ver com a contratação de Schumacher. A equipe/montadora até já divulgou um desenhinho meio mequetrefe de como ficará a pintura dos carros no ano que vem. Até que o prateado combina […]

SÃO PAULO (acaba logo) – E a Mercedes se garantiu com a Petronas, com um patrocínio de longo prazo. Que, claro, tem tudo a ver com a contratação de Schumacher. A equipe/montadora até já divulgou um desenhinho meio mequetrefe de como ficará a pintura dos carros no ano que vem. Até que o prateado combina com o azul-turquesa. E mesmo se não combinasse, não teria a menor importância. A grana é tanta que a equipe passa a se chamar Mercedes GP Petronas Formula One Team.

Estatal malaia de petróleo e gás, a Petronas (Petroliam Nasional Berhard) foi fundada em 1974, atua em 30 países e teve um lucro de US$ 15,3 bilhões no ano fiscal 2008/2009. Uma lasquinha e o salário de Schumacher está pago. A empresa ficou conhecida na F-1 quando passou a patrocinar a Sauber, no final dos anos 90. Hoje, é também patrocinadora oficial do GP da Malásia.