Blog do Flavio Gomes
#69

EM INTERLAGOS

SÃO PAULO (acabou) – Foi um sábado festivo (ainda está sendo) em Interlagos, no fim de semana que marca o encerramento do Paulista de Automobilismo. Amanhã ainda tem um monte de corridas. Nossa categoria, a Classic Cup, terminou hoje com um grid de 46 carros, reforçado por uma dezena de besouros que vieram de Londrina, […]

SÃO PAULO (acabou) – Foi um sábado festivo (ainda está sendo) em Interlagos, no fim de semana que marca o encerramento do Paulista de Automobilismo. Amanhã ainda tem um monte de corridas. Nossa categoria, a Classic Cup, terminou hoje com um grid de 46 carros, reforçado por uma dezena de besouros que vieram de Londrina, colorindo e alegrando a prova.

Quem ganhou e quem perdeu não importa muito. Depois vocês catam os resultados no site da FASP. Na geral, o Chambel levou, de Passat. Foi um dos nomes do ano, sem dúvida. Luque, Fábio Coelho, Carlos Braz, Paulo Sousa, Carlos Estites, Gildo, Furrier, Abrami, Rafinha, André Mello, todos esses e muitos outros fizeram ótimas corridas. Turma boa, a de 2009.

O Meianov até que não decepcionou. Na classificação, depois de resolver o problema de uma vela encharcada, consegui uma volta em 2min28s e uns quebrados, à frente de dois Passats da minha divisão (do Tranjan e do Rafinha) pela primeira (e provavelmente última) vez na vida. A pista estava molhada, e isso me ajudou. Fiquei à frente de alguns Della Barbas, do lado do Luque (de BMW AP!) e à frente do carcamano Marcelo Giordano, de Fiat 147. Proporcionalmente, foi a melhor classificação desse carro.

Larguei em 29º, no meio do bolo, e terminei em 29º, longe de qualquer bolo. A corrida foi legal para o Meianov até a oitava volta, com uma disputa linda com um Fusca de Londrina, número 55. Depois vejo na lista o nome dele. Não sei onde está a papeleta.

Mas fui meio sujo com o rapaz. Sem querer, é verdade, mas isso não muda o resultado da manobra. Na subida do Laranjinha, que faço sem frear, ele estava por fora, e eu por dentro. Ia passar, como já tinha passado umas duas voltas antes, mas ele resolveu dessa vez fazer a primeira tangência, talvez não tenha me visto, talvez achasse que eu ia tirar o pé. Não tirei, acabei tocando o bico esquerdo no paralama traseiro direito dele, e o Fusca rodou. Um totó clássico. Eu merecia punição.

Que os céus enviaram, porque na penúltima volta rodei eu sozinho, fui para a grama molhada, perdi uns 20s, e na última, quase sem álcool, meu carro falhou na subida do Café, apagou, perdi outros 20s,depois funcionou, e o Fusca #55 me passou de novo. Como não sabia quem era o rapaz depois da corrida, não fui pedir desculpas, o que faço aqui publicamente.

Mas também não foi nenhum drama, essas coisas fazem parte das corridas, e depois coloco o vídeo aqui para todos me espinafrarem. O que valeu foi a festa, o grid enorme, rever os amigos, a blogaiada, ouvir as mentiras do Ceregatti, reencontrar todo mundo.

Ano que vem tem mais. Acho que vou mudar o Meianov de categoria, meter umas peças de fibra (só aí eu devo tirar, por baixo, uns 80 kg do carro), dois Webers, blocante, essas coisas. Na minha divisão, não sou páreo para os Passats, mesmo. Numa divisão acima, não serei para os outros carros, o que dá na mesma. Mas, pelo menos, consigo baixar meus tempos. A meta para 2009 era 2min15s. Virei uma volta, uma única, em 2min15s9 num treino. Não vem mais. Na corrida de hoje, a melhor foi em 2min18s. Para 2010, a meta é chegar a 2min10s. Vamos ver se consigo o milagre.

Depois coloco fotos, assim que alguém me mandar.